Prefeituras fecham espaços públicos por tempo indeterminado

Pensando na prevenção ao coronavírus, cidades adotam medidas para afastar pessoas das ruas

Praça Doutor Arnolfo Azevedo, em Lorena, interditada; cidades da região fecham espaços públicos (Foto: Colaboração)

Da Redação
Lorena

As prefeituras da região adotam medidas de prevenção ao Covid-19, o novo coronavírus. Em Lorena, o prefeito Fábio Marcondes (sem partido) informou que afim de evitar aglomeração de pessoas nas áreas de lazer, a Praça Doutor Arnolfo Azevedo ficará interditada. A medida vale por tempo indeterminado.

Foi assinado também na última quinta-feira um novo decreto que amplia as medidas adotadas pela Prefeitura. O novo decreto determina a preferência do teletrabalho (trabalho a distância) para idosos; gestantes; portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

O decreto também determina que “…na impossibilidade da realização de teletrabalho devido às atribuições do cargo, os funcionários sejam colocados em férias. Além disso, exceto os funcionários das secretarias de saúde e de segurança pública, torna-se incentivado o gozo de licença-prêmio para aqueles que já possuem direito a mesma, a fim de assegurar a permanência mínima de servidores de atividades essenciais e de natureza continuada… (trecho do decreto)”.

O atendimento ao público tem dado preferência ao sistema telefônico ou por e-mail. As atividades do Eco Makerspace e do Ecoponto de Lâmpadas, Pilhas e Baterias também estão suspensas. Já os Coocal (Catadores de Recicláveis de Lorena) mantém o fluxo de atividades. O local, que também funciona como Ecoponto de Pneus, recebe o material às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h. A coleta seletiva também mantem seus trabalhos.

Mais informações sobre os serviços e e-mails para contato estão no site da Prefeitura, o lorena.sp.gov.br.

Outra cidade que adotou medidas de prevenção foi Pindamonhangaba, estão fechados ao público, por tempo indeterminado, o Parque da Cidade, Bosque da Princesa, Estação Cidadania, Bibliotecas Municipais, Teatro Galpão, Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro 1º e Dona Leopoldina, Parque Natural Municipal do Trabiju.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?