Pinda registra segunda morte por Covid-19

Paciente de 65 anos estava internado na Santa Casa há mais de dez dias

Santa Casa de Pindamonhangaba; cidade registra segunda morte por coronavírus (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A secretaria de Saúde de Pindamonhangaba confirmou, no último domingo (26), a segunda morte causada pelo novo coronavírus na cidade. De acordo com o Município, o homem recebeu todos os procedimentos médicos necessários, mas não resistiu à gravidade da doença.

O idoso deu entrada no dia 13 de abril, na Santa Casa, e devido ao seu quadro de saúde, após permanecer na enfermaria, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva. “O paciente tinha histórico de hipertensão, era ex-tabagista, e havia sofrido infarto há 15 anos”, informou a Prefeitura, que afirmou que a família foi comunicada do falecimento e receberá o apoio psicológico dos profissionais de saúde mental da cidade para enfrentar o momento.

A Santa Casa ficou responsabilizada de conduzir o processo seguindo o protocolo recomendado pelas entidades sanitárias e de saúde.

Pindamonhangaba tem 15 casos confirmados de Covid-19. Os últimos dois confirmados são de um profissional da área da saúde, de 54 anos, que tem sintomas leves e faz o isolamento domiciliar; o outro caso de infecção é uma mulher, de 61 anos, com histórico de viagem para a capital do estado. Ela está internada na enfermaria de uma unidade pública de saúde.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, 11 pessoas estão internadas em hospitais públicos e privados. Ao menos, 16 exames seguem em análise para confirmação ou descarte da contaminação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?