Pinda instala pontos de wi-fi gratuitos na zona rural

Rede Pinda Livre expande a área de cobertura para Ribeirão Grande e Bonsucesso

Utilização de rede móvel no celular; Pinda instala pontos de wi-fi na Zona Rural (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, no fim do último mês, a instalação de pontos de wi-fi nos bairros Ribeirão Grande e Bom Sucesso, na região rural. A ação faz arte do trabalho de expansão do “Programa Cidade Inteligente”, que garante acesso gratuito à internet de maneira ilimitada.

A implementação de torres de transmissão já foi concluída no Ribeirão Grande, enquanto a estrutura no Bonsucesso está em fase de testes de frequência da conexão.

Em vídeo publicado em rede social, o prefeito Isael Domingues (PL), declarou que esse é começo do trabalho para levar conectividade para a área que atrai turistas, sendo também uma forma de solicitar ajuda em casos de acidentes nas estradas que cortam a zona rural. Os pontos de internet também foram colocados próximos a um estabelecimento turístico localizado às margens do rio, além de uma unidade escolar.

A ação não tem custos para o Município, pois é feita a partir de uma doação à cidade, até o momento são cinco localidades que possuem internet gratuita para a população; entre elas estão praças no Araretama, Moreira César, Centro, Parque da Cidade e Feira Livre. A intenção da gestão é de ampliar o número para 22 e abranger mais espaços na zona rural.

O prefeito destacou ainda que devido à pandemia, alguns pontos na zona urbana sofreram restrição para evitar a aglomeração de pessoas em espaços públicos; mas após o período, a conectividade será retomada normalmente.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?