Pinda confirma 35 novas contaminações por Covid-19 e chega a 394 casos

Cidade se aproxima da marca de 400 contaminações; Prefeitura volta a reforçar a necessidade do distanciamento social

A Santa Casa de Pindamonhangaba, cidade enfrenta aumento dos casos nas últimas semanas (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba confirmou, nesta segunda-feira (13), 35 novas contaminações causadas pelo novo coronavírus. Com este número, a cidade tem 394 casos identificados, 15 mortes e um óbito suspeito, que segue em investigação.

Entre os bairros com pacientes contaminados estão Bosque, Boa Vista, Cidade Jardim, Karina, Mombaça, Padre Rodolfo, Real Ville, Vila Rica e Santana.

A taxa de ocupação de leitos do município está em 63% na enfermaria e 52% na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que tem cinco pessoas internadas, a porcentagem é calculada em unificação da rede pública e privada. Recentemente, o hospital privado dobrou a sua capacidade de leitos de cuidados intensivos.

Conforme dados da secretaria de Saúde, 236 moradores estão em isolamento domiciliar para contenção do vírus e 132 recuperados. Outros 112 exames seguem em investigação, sendo 7 desses pacientes hospitalizados.

A Prefeitura reforçou que a quarentena não acabou e pediu a colaboração dos moradores para que evitem sair de casa. Em caso de necessidade, a mensagem é que o morador faça o uso correto de máscaras, além da higienização constante das mãos. Conforme o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, o isolamento em Pinda nas últimas 24 horas foi 51%.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?