Lorena tem mais uma vítima fatal da Covid-19 e Pinda tem domingo sem registros de casos

Com 197 infectados, município atinge 11 óbitos; Guará confirma mais dois óbitos no último dia 9

A Santa Casa de Lorena, que também atende pacientes de Covid-19; região tem novos casos e mortes Foto: Rafaela Lourenço)

Lucas Barbosa
RMVale

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez novas vítimas fatais na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) no último final de semana. Além de São José dos Campos, Lorena registrou no último domingo (12) mais uma morte causada pela doença.

De acordo com a Prefeitura de Lorena, o paciente de 46 anos, que já estava diagnosticado com a Covid-19, deu entrada no Pronto Atendimento da Santa Casa na manhã do último sábado (11). Mesmo transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital, o homem, que possuía comorbidades, faleceu no fim da tarde do último domingo (12).

Esta foi a 11ª morte causada pela pandemia no município, que até a manhã desta segunda-feira (13) contabiliza 197 moradores infectados, sendo 166 curados, 13 em isolamento domiciliar e sete internados.

O óbito do morador foi o segundo confirmado pela secretaria de Saúde na última semana, já que exames na última sexta-feira (10) constataram que a morte de um idoso de 91 anos no último dia 3, também foi provocada pelo novo coronavírus. O paciente, que sofria de diabetes e hipertensão, estava sob os cuidados dos médicos da UTI da Santa Casa desde o último dia 29.

Já em São José dos Campos, morreram em decorrência da doença uma mulher de 50 anos no último sábado (11) e dois idosos, de 81 e 94 anos, no dia anterior.

Líder de casos na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), São José contabiliza 4064 moradores infectados, sendo 122 óbitos e 2652 recuperados.

Já na última quinta-feira (9), a Prefeitura de Guaratinguetá confirmou que as mortes de dois moradores, ocorridas no último dia 5, também foram provocadas pela Covid-19. As vítimas foram um homem de 42 anos e uma idosa de 68 anos.

Até a manhã desta segunda-feira (13), a “Terra de Frei Galvão” soma nove óbitos de 259 moradores infectados. Do montante, 104 se curaram e oito seguem internados.

Já em Pindamonhangaba, não houve registros de contaminações neste domingo. A Prefeitura divulgou que 11 pessoas se livraram da doença. O município registrou 359 confirmações e 15 mortes até o momento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?