Lorena chega a 82 casos de Covid-19, enquanto Guará e Caraguá têm novas mortes

Região volta a registrar aumento nas contaminações da doença nesta sexta-feira; número de suspeitos também é maior

Leitos de UTI disponíveis na região; Lorena registra 82 casos confirmados do novo coronavírus (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Bruna Silva
RMVale

A secretaria de Saúde de Lorena confirmou, nesta quinta-feira (4), que a cidade registrou 82 casos da Covid-19, cerca de dez pessoas estão internadas aguardando resultados dos testes. Entre os municípios da região que possuem maior incidência da doença está Caraguatatuba, que atingiu a marca de 195 pessoas infectadas; Pinda e Guará também identificaram novas contaminações.

De acordo com informações da pasta responsável, em Lorena, nove pacientes confirmados estão hospitalizados para receber auxilio médico adequado, seis permanecem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em unidades de saúde privada e pública. Outras 43 pessoas aguardam os resultados dos exames para confirmação da doença.

Caraguatatuba, que já identificou mais três mil moradores com síndrome gripal (sintomas leves que não foram testados), também confirmou a décima morte causada pelo novo coronavírus. A vítima era uma menina de 10 anos, que havia sido internada no dia 25 de maio na Casa de Saúde Stella Maris, dado ao quadro de saúde ela foi transferida no dia seguinte para o Hospital Regional de São José dos Campos, a criança veio a óbito no último dia 31; ela não possuía histórico de comorbidades. Mais dois falecimentos aconteceram ainda nesta quinta-feira. Dois idosos, de 69 e 85 anos, moradores de Caraguá e Natividade da Serra, pertencentes aos grupos de risco da enfermidade. As três pessoas vitimadas pela Covid-19 foram testadas positivamente pelo Instituto Adolfo Lutz.

Guaratiguetá registrou o terceiro óbito causado pelo coronavírus, o paciente era um idoso de 92 anos que estava internado na capital paulista. Segundo a Prefeitura, 68 pessoas foram infectadas e aproximadamente cem esperam os resultados dos exames para a confirmação do vírus. Aparecida somou nove casos verificados e ainda analisa as coletas de outros quatro moradores.

Pindamonhangaba chegou à marca de 53 infecções, a última identificação da doença é de uma idosa, de 61 anos, moradora do bairro Cidade Nova, ela está em isolamento domiciliar sob a supervisão da Vigilância Epidemiológica; assim como outros 24 exames suspeitos. Juntas as cidades mencionadas nesta reportagem totalizam 25 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?