Isael quer ampliar interlocução com novo Legislativo, aposta na geração de emprego e busca “deputado da cidade”

Prefeito reeleito vê apoio de 44,9 mil como arma para garantir maior força para “destravar” demandas políticas; “o Plano Diretor, que está na Câmara há oito meses”

Isael Domingues, durante a primeira coletiva de imprensa após sua reeleição (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Em clima de otimismo, o prefeito reeleito em Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), concedeu, na última segunda-feira (16), uma coletiva de imprensa avaliando a eleição e perspectiva para o próximo mandato. O chefe do Executivo falou ainda sobre saúde, retomada econômica e o cenário para as eleições em 2022.

Acompanhado pelo secretário de Governo, Marcelo Martuscelli, e pelo secretário de adjunto da pasta, Alexandre Pió, Isael enfatizou que sua gestão deve continuar sendo “humanizada e inteligente”. “Acabou de vez por todas. Vamos enterrar de uma vez, quem tem na cabeça ainda que existe a possibilidade remota da velha política retornar, esqueça. (…) O futuro pede coisas diferentes”.

Sobre a saúde expectativa é que com a inauguração do AME Taubaté (Ambulatório Médico de Especialidades), a demanda de exames de especialistas seja aliviada. Uma vez que, segundo Isael, essa é a responsabilidade do Estado, a unidade deve atender toda a região próxima à Taubaté. A pasta de saúde opera com recursos financeiros provenientes do Município, Estado e também do Governo Federal.

A expectativa é para que no próximo mês seja realizada uma reavaliação do secretariado. Os comissionados deverão entregar, em breve, cartas de exoneração para que haja “liberdade de escolha”, conforme avaliação de resultado das pastas. “Essa é a tendência para podermos fazer as adequações em cada secretaria”, destacou o prefeito.

Para economia em 2021, com cenário desafiador, o chefe do Executivo pretende buscar parcerias que fomentem os investimentos na cidade e Pinda volte a liderar o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

“A economia começou a ser retomada e a chance de as pessoas perderem o emprego passa a diminuir bastante, comparada com o segundo e terceiro trimestres deste ano. O que observamos é que as perdas começam a diminuir e há um aquecimento na cidade. Algumas plantas de empresas que estavam paralisadas, começam a ser retomadas”, frisou Isael, que citou dois projetos com expectativa de pelo menos quatrocentos novos empregos.

A Prefeitura espera que a interlocução com a Câmara seja melhorada no próximo mandato. Sete dos 11 vereadores eleitos são da base do prefeito e apenas dois parlamentares seguem. “Uma das coisas que podem facilitar essa interlocução é a votação expressiva que tivemos, o que significa apoio popular, com quase 60% da população (o atual prefeito foi eleito com 44, 912 votos, contra 18.516 do principal adversário, Vito Ardito-PP). Fora isso, passamos a ter a maioria na Câmara (sete). Vamos ouvir todos. Isso é importante para avançar projetos, como o Plano Diretor, que está na Câmara há oito meses, oito meses…”.

Ainda durante a entrevista, Isael foi questionado sobre o que projetar das eleições de 2022. O prefeito reeleito prometeu empenhar-se em buscar representantes da cidade entre os candidatos a deputado estadual e federal. “Vou me empenhar para que possamos ter representantes municipais. Ajudar a gente e termos representatividade nos governos estadual e federal. Nos temos hoje ‘padrinhos políticos’ como o André do Prado (deputado estadual pelo PL) e Márcio Alvino (deputado federal pelo PL), nos ajudam bastante, mas também não fazem questão nenhuma de termos representantes da cidade junto. Precisamos ter um deputado ‘da casa’. É um bom momento para pensarmos nisso”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?