Invasores furtam armas de Delegacia em Guará

Polícia Civil monta força-tarefa para tentar recuperar armamento; 3° DP estava vazio na hora do crime

A Delegacia de Guará, que foi alvo de criminosos nesta terça-feira; armas e munições são roubadas (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira (29) que criminosos furtaram armas e munições do 3° Distrito Policial de Guaratinguetá durante a madrugada. Em busca de informações sobre o paradeiro do armamento, a corporação realiza buscas em diversos pontos do município.

Por meio de nota oficial, a Delegacia Seccional de Guaratinguetá revelou que o 3° Distrito Policial, que fica no bairro Engenheiro Neiva, foi invadido na madrugada desta terça-feira. A unidade policial, que teve uma de suas portas arrombada, não funciona no período da noite.

Apesar de confirmar que armamentos foram furtados pelos invasores, a Polícia Civil não revelou a quantidade. Na nota oficial, a corporação explica apenas que “armas de fogo foram levadas dentre os objetos, das quais suas especificações (tipo, calibre, marca e numeração) estão sob as observações legais garantidas pelo inquérito, para se evitar falsas informações e especulações (trecho do documento)”.

Desde a manhã desta terça-feira, equipes da DIG – Guaratinguetá (Delegacia de Investigações Gerais) e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) realizam diligências em diversos bairros da cidade em busca de pistas sobre os autores do crime. As ações contam com o apoio da Polícia Militar.

A reportagem do Jornal Atos entrou em contato com o 3° Distrito Policial, mas foi informada que a corporação se manifestará apenas através da nota oficial.

Mesmo não revelando a fonte da informação, o portal de notícias do Grupo Globo, o G1, publicou que foram levadas da unidade policial munições e ao menos 25 armas de calibres 22, 32 e 38.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?