Guará apura morte de três pessoas com suspeita de coronavírus em um único dia

Casos registradas na sexta-feira aumentam a atenção sobre o avanço da Covid-19; registros de óbitos na cidade chegam a quatro e RMVale tem

O Hospital Frei Galvão, que recebe a maior parte dos casos suspeitos na cidade; Guará investiga quatro mortes (Fotos: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A secretaria de Saúde de Guaratinguetá confirmou três mortes suspeitas de pacientes que estavam internados no município com sintomas de coronavírus. De acordo com o setor, os óbitos foram registrados na última sexta-feira (27) e o quadro clínico de todos era grave. As mortes se somam ao caso de óbito suspeito por Covid-19, de uma idosa de Cachoeira Paulista, que estava internada no Hospital Frei Galvão até a última quarta. O município conta quatro mortes suspeitas.

Em vídeo publicado na noite desta sexta-feira, a secretária de Saúde, Maristela Macedo, oficializou as mortes suspeitas. De acordo com a chefe da pasta, as vítimas eram idosos e/ou, tinham doenças crônicas graves. Permanecem internados no hospital Frei Galvão quatro pacientes sendo que um deles é tratado também como caso grave.

“Tem que ficar bem claro que todos eles são casos suspeitos. Não chegou ainda nenhum exame laboratorial do Instituto Adolfo Lutz para que a gente possa confirmar como positivo ou negativo. As pessoas que foram a óbito, todos eram idosos ou tinham doenças crônicas, como hipertensão, insuficiência cardíaca, diabetes. Eram pessoas que estavam no grupo de risco de mortalidade causada pelo coronavírus”, destacou a secretária.

A Prefeitura divulgou, antes das mortes, os números de seis pacientes internados como suspeitos de Covid-19. De acordo com as informações da secretária, houve uma nova internação, que elevou o número para sete internados, e depois, três óbitos. Em quarentena domiciliar estão 24 pessoas.

Testes – Mais cedo, também na sexta-feira, a secretaria de Saúde divulgou que dois resultados de exames foram encaminhados ao setor de casos suspeitos. Os dois pacientes que tiveram amostras colhidas na cidade são um morador de Guaratinguetá e outro de Aparecida. Eles testaram negativo para Covid-19.

Os resultados dos exames dos pacientes que morreram nesta semana ainda não foram encaminhados ao município pelo Instituto Adolfo Lutz, que concentra grande volume de testes de todo o estado de São Paulo. As informações pessoais das vítimas, como idade e bairro, não foram passadas pela secretaria de Saúde de Guaratinguetá até o fechamento dessa matéria.

Primeiro óbito suspeito – A primeira morte suspeita foi de uma idosa de 87 anos, que era moradora de Cachoeira Paulista. Ela deu entrada no último domingo no Hospital Frei Galvão e morreu na última quarta. Ela teve tosse, febre alta e falta de ar. Antes dela, ainda em Cachoeira, um idoso morreu com sintomas de Covid-19 na Santa Casa, no dia último dia 22.

RMVale – Ainda na sexta-feira, a morte de um homem de 64 anos aumentou para três as mortes suspeitas pelo novo coronavírus em São José dos Campos. Na região, Cachoeira Paulista aguarda os exames sobre o caso de um homem de 58 anos, falecido no último domingo. Em Taubaté, morador de São Paulo, que estava internado no Hospital Universitário, morreu na última quinta-feira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?