Estado anuncia início da vacinação contra Covid-19 em janeiro

Governador destaca planejamento para primeira fase de imunização com 5,2 mil postos iniciais

João Doria, que anunciou o início da vacinação contra Covid-19 em todo estado (Foto: Reprodução GESP)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes, que a vacinação contra o Covid-19 começará no dia 25 de janeiro de 2021. De acordo com a secretaria de Saúde do estado, nessa primeira fase o público alvo será os profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e pessoas com mais de 60 anos.

A primeira dose, para essa faixa da população, está prevista para ocorrer a partir do dia 8 de fevereiro. “A fase 1, que é essa que começa no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, é a fase de imunização que será destinada aos profissionais de saúde, todos eles, e pessoas com mais de sessenta anos. A escolha do público-alvo para essa fase 1, levando em consideração a incidência de óbitos de coronavírus no estado de São Paulo”, explicou o governador.

Segundo Doria, o Estado já possui 5,2 mil postos de vacinação nos 645 municípios paulistas. O objetivo é ampliar o total para até dez mil pontos de vacinação, com a possível utilização de escolas, quartéis da Polícia Militar, estações de trem e terminais de ônibus, farmácias e sistemas drive-trhu.

A vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?