Com Covid-19, Soliva é internado na UTI da Santa Casa

Isolado em casa, prefeito de Guaratinguetá tem sintomas da doença há dez dias; internação segue pedido médico

O prefeito Marcus Soliva, internado na UTI com Covid-19 (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guará

Após dez dias de isolamento domiciliar com sintomas da Covid-19, o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSC) foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa do município, no final da tarde deste domingo. A confirmação da doença foi divulgada na última sexta-feira (4).

O prefeito havia utilizado as redes sociais para comunicar seu afastamento das atividades presenciais, devido sua a esposa, Andreia Évora, ter testado positivo para a Covid-19. Soliva apresentou sintomas dias após o diagnóstico da esposa. O casal se tratava em casa.

Segundo a assessoria da Prefeitura, o pedido de internação do prefeito seguiu a determinação do corpo médico que o encaminhou para a UTI da Santa Casa, neste domingo. O chefe do Executivo segue com sintomas como febre e dor de cabeça e fará novos exames para acompanhamento.

Na última semana, o prefeito tinha cerca de 25% dos pulmões comprometidos, febre e dores no corpo. “Agora chegou a minha vez. Eu tô (sic) aqui para me recuperar, para tomar os medicamentos importantes, o kit para o tratamento do Covid e vamos torcer para que eu esteja recuperado rapidamente”, postou Soliva nas redes sociais.

O prefeito guaratinguetaense é apenas um dos políticos da região acometidos pela doença.  O prefeito e o vice de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL) e Ricardo Piorino (PSL), respectivamente, foram contaminados pelo novo coronavírus, assim como a prefeita de Ilha Bela, Gracinha (PSD) e a vice-prefeita de Lorena, Marietta Bartelega (DEM) que teve alta médica na última sexta-feira.

Guaratinguetá tem 1.494 casos positivos, sendo 632 moradores em isolamento domiciliar para a contenção da doença que já vitimou 46 pessoas na cidade. Outros 13 pacientes estão hospitalizados para tratamento intensivo e quatro na enfermaria. O município ainda aguarda o resultado de 161 análises.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Com Covid-19, Soliva é internado na UTI da Santa Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?