Com aumento de 29%, operação conscientiza turistas sobre Covid-19 em Piquete

Município e Polícia Militar cobram colaboração de visitantes em meio à pandemia; cidade tem elevação preocupante de contaminados e mortos

Abordagem a turistas em Piquete; cidade intensifica ações de conscientização sobre a pandemia (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Piquete

Tentando conter o aumento de contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Piquete, a Prefeitura e a Polícia Militar promoveram uma operação, no último final de semana, para coibir aglomerações em pontos turísticos. Para a preocupação das autoridades em Saúde, o município registrou na última segunda-feira (15) um aumento de 29% no número de infectados em comparação ao mês passado.

De acordo com a Prefeitura, as abordagens de conscientização foram realizadas no sábado (13) e domingo (14), na estrada vicinal José Rodrigues Ferreira, em direção ao Bairro dos Marins, trajeto repleto de cachoeiras e que dá acesso a outros atrativos naturais, como o Pico dos Marins.

Na ação, as equipes da Vigilância Sanitária e da PM orientaram os motoristas e passageiros de cerca de oitenta veículos sobre a importância de utilizarem máscaras de proteção e evitarem aglomerações. Os profissionais também destacaram aos turistas a importância de permanecerem isolados caso sintam alguns dos sintomas típicos da contaminação pela Covid-19 como: febre, dificuldade em respirar, dor no peito, tosse seca e perda do olfato ou paladar.

Além da estrada de acesso, a equipe realizou fiscalizações em diversas cachoeiras.

O secretário de Saúde, Luiz Humberto Leite, destacou a importância da operação, denominada “Paz e Proteção”. “O prefeito (Rômulo Kazimierz, o Rominho-PSDB), exaltou a parceria com a Polícia Militar e reiterou a necessidade de ações como esta contra a pandemia, que buscam garantir a segurança da população. As próximas operações contarão também com a participação da equipe da secretaria de Turismo”.

Apesar de confirmar a possibilidade de novas etapas da operação, o Executivo não revelou futuras datas.

Preocupação – O mais recente boletim epidemiológico, divulgado pela secretaria de Saúde de Piquete, apontou que a cidade, até o fim da tarde desta segunda-feira (15), contabiliza 520 casos confirmados de Covid-19. O número é 29% superior ao registrado em 15 de janeiro, que foi de 403.

Já o número de mortes cresceu 27% no período, saltando de 11 para 14.

Segundo o boletim, o município tem 484 recuperados da doença e dois internados.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?