Com 152 casos, Pinda tem mais um salto de Covid-19; Lorena e Guará também registram contaminações

Nas últimas 24 horas, secretarias de Saúde das três cidades anunciaram 27 novas infecções; RMVale atinge 5,8 mil confirmações, com 243 em um dia

Máscara em frente à Santa Casa de Guará reflete rotina nos últimos dias; região enfrenta alta nos casos (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Bruna Silva
RMVale

Mais uma vez Pindamonhangaba foi destaque negativo no levantamento diário ao registrar novo aumento do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (24), o município chegou aos 152 casos, com novas contaminações em diversos bairros como Santana, Cidade Jardim e Feital. Guaratinguetá confirmou mais seis contaminações e Lorena quatro.

A quarta-feira foi de novo boletim preocupante nas cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Os 39 municípios da região chegaram a 243 pacientes confirmados com Covid-19 nas últimas 24 horas, atingindo o índice de 5803 ocorrências, com 217 mortes. Somente Lagoinha e São José do Barreiro não possuem confirmações.

Pinda enfrenta uma escala acelerada do vírus. Em pouco mais de vinte dias, a secretaria de Saúde identificou 104 novas infecções e seis pessoas morreram.  A idade dos infectados está entre 22 e 60 anos. De acordo com a pasta responsável pelo enfretamento à doença, quatro pessoas estão internadas UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 73 fazem o isolamento domiciliar conforme recomendação médica. Cerca de sessenta moradores estão recuperados.

Outro fator que preocupa no município é a taxa de isolamento social que tem declinado desde a flexibilização, a adesão oscila entre 47 a 49%. Outros setenta pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação da enfermidade, 12 deles hospitalizados, sendo dois na UTI e dez nas enfermarias de unidades de saúde públicas e privadas.

Em Guaratinguetá, que chegou a 142 confirmações, quatro pessoas contaminadas permanecem internadas, uma segue sob cuidados intensivos; até o momento foram registradas quatro mortes. A Prefeitura acompanha a investigação de mais 66 casos, ao menos 56 estão isolados em suas residências, e sete recebem assistência médica em hospitais.

A incidência da doença está concentrada nos bairros como Beira Rio e Parque do Sol, além do Centro. A secretaria de Saúde local comemora a cura de 56 pessoas.

Com 134 casos positivos, Lorena verificou mais quatro infecções e dois pacientes ainda estão internados na UTI. Ao menos, 12 pessoas estão em isolamento domiciliar como medida de contenção do vírus, 114 já se recuperaram das complicações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?