Câmara tem quase 50% de renovação e mulheres ampliam representatividade em Guará

Seis vereadores foram reeleitos; Dani Dias, Vantuir, Rosa Filippo, Alexandra Andrade e Arilson assumirão novas cadeiras

Dani Dias que contou com 2.537 votos para sua eleição; legislatura com três mulheres (Foto: Reprodução)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A base de Marcus Soliva (PSC) será maioria na Câmara Municipal de Guaratinguetá. Com quatro vereadores eleitos, o PSC terá a maior bancada, enquanto o PL, partido aliado ao prefeito reeleito, terá uma parlamentar. O MDB, que tinha o maior número de cadeiras, perdeu uma e terá três vereadores.

Mesmo número do PSD, que ao contrário, subiu de dois para três parlamentares.
A jornalista Dani Dias (PSC) foi a vereadora mais votada de Guaratinguetá com 2.537 votos. “Nós teremos mais representatividade na Câmara, porque a mulher merece lugar de destaque em cargos importantes. Depois que fui eleita, fui saber se entraram mais mulheres e fiquei muito contente”, disse ao Jornal Atos.

Do mesmo grupo, Arilson, Márcio Almeida e Pedro Sanini também venceram pelo PSC. “Será um período muito importante para a cidade de Guaratinguetá, em que trabalharemos junto com o prefeito eleito Marcus Soliva para reconduzir o crescimento econômico da nossa cidade. Tenho certeza que os 11 vereadores eleitos terão maturidade suficiente para entender o momento difícil e desafiador que nossa cidade vai enfrentar”, contou Almeida, reeleito vereador pela quarta vez.

Atual presidente da Câmara, Marcelo Coutinho, o Celão, e Marcelo da Santa Casa foram reeleitos. Rosa Filippo, que é atualmente suplente, conquistou uma cadeira no Legislativo e engrossou o grupo do PSD na Casa.

O MDB perdeu uma cadeira. Nei Carteiro e Fabrício Dias foram reeleitos. Eles terão como companheiro de sigla Vantuir Faria, que retorna à Casa. O PL mantém uma cadeira e terá a vereadora Alexandra Andrade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?