Cachoeira investiga primeira morte por suspeita de Covid-19

Homem de 58 anos faleceu no último domingo, após três dias de atendimento; cidade aguarda resultado de exames

Pronto Socorro de Cachoeira Paulista; cidade aguarda exames sobre paciente morto no domingo (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A Prefeitura de Cachoeira Paulista informou que investiga a morte de um homem no último domingo (22). A suspeita é para contaminação pela Covid-19, o coronavírus.

O setor de Vigilância Epidemiológica foi notificado, na última quinta-feira (19), pelo Pronto Atendimento sobre a ocorrência de um homem de 58 anos, morador da zona rural, suspeito de Covid-19. Ele apresentou outros sintomas como febre, cefaleia (dor de cabeça), mialgia (dor muscular), vômito, náusea e falta de ar.

Segundo a secretaria de Saúde, o paciente permaneceu sob internação hospitalar recebendo cuidados médicos, mas faleceu no último domingo. A Prefeitura aguarda análise das amostras de sangue que foram enviadas ao Instituto Adolpho Lutz para averiguação das patologias específicas. O objetivo da investigação é confirmar a etiologia do caso e avaliar sobre possíveis fatores associados à morte, seguindo protocolo definido pelo Ministério da Saúde para óbitos suspeitos.

No último dia 20, foi notificado como suspeita de coronavírus o caso de uma mulher de 23 anos, gestante. Ela esteve em um evento na cidade de São Paulo e apresentou sintomas característicos do agravo, como: tosse e falta de ar, a paciente está em isolamento domiciliar sendo acompanhada pela enfermeira da Unidade de Saúde do bairro.

A RMVale contabiliza 569 casos suspeitos da Covid-19, entre eles, 26 em Guaratinguetá, 8 em Cruzeiro, 136 em Taubaté, 124 em São José dos Campos, Ubatuba 34 e em Lorena 48 casos suspeitos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?