Aplicativo tenta facilitar serviços de delivery em Cruzeiro para enfrentar crise da Covid-19

Pequenas e micro empresas podem usar plataforma para divulgar serviços e fazer propaganda na cidade

Aplicativo Icon Morador busca facilitar serviços de delivery em Cruzeiro em meio a crise da Covid-19 (Foto: Francisco Assis)

Rafael Rodrigues
Cruzeiro

A crise enfrentada diante da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) tem feito com que os pequenos empresários busquem outras alternativas para manter a vendas e prestações de serviços. Setor que mais sentiu os efeitos econômicos da pandemia, o pequeno empresariado ampliou o foco nas saídas para amenizar os impactos da crise econômica.

Com esse objetivo, um empresário cruzeirense, que reside atualmente em Santo André, Junior Pinheiro, desenvolveu uma plataforma gratuita de auxílio aos comerciantes de Cruzeiro, de olho na entrega de produtos de consumo a domicílio.

O aplicativo iCon Morador é gratuito para as pessoas e também não terá custo algum para os pequenos e médios empresários da cidade ao logo deste período de dificuldades.

Pinheiro explicou que ao baixar o aplicativo, os empresários terão todas orientações necessárias para o cadastro do serviço que prestam. A intenção, segundo ele, é auxiliar na captação de novos clientes, facilitar a criação de anúncios, simplificar e agilizar a divulgação do negócio, reduzir o custo com panfletagem, mão de obra e criação de artes. “O iCon foi construído para privilegiar os anunciantes de cada bairro, evitando a disputa de atenção dos compradores com empresas de outras localidades. A gente pretende minimizar a logística das entregas e criar um fluxo e uma espiral positiva em cada bairro”.

A plataforma terá apoio da Prefeitura de Cruzeiro, através da secretaria de Desenvolvimento Urbano, que auxiliará na divulgação do projeto. O empresário cruzeirense disse que para que essa ação funcione é necessário que todas as pessoas que tiverem conhecimento dessa plataforma, compartilhem com o máximo vias redes sociais. “Cadastra-se e compartilhe com máximo de pessoas que puder, quanto mais pessoas alcançar, significa mais clientes para o seu negócio. O acesso será gratuito”, reforçou.

O aplicativo está funcionando desde a última segunda-feira. Para baixa-lo é necessário acessar o playstore, enquanto os usuários de iPhone podem acessar através do link app.meuicon.com.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?