Política a conta-gotas

O Vale em festa

Padre Afonso

Com os resultados das eleições municipais, o sempre deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) está a um resultado do segundo turno – próximo dia 29 – para reassumir sua vaga na Assembleia Legislativa.

Com o discurso da oposição de que o “padre já estava eleito”, Lobato acabou posicionado na segunda suplência. No primeiro turno (dia 15) ele passou para o primeiro lugar na lista de sucessão e, pela análise dos números, na segunda-feira a festa vai ser regional, porque o deputado campeão em atendimento e recursos estará de volta.

Sucesso!!!

Não deve nada a ninguém

O comentário mais coerente dessa eleição em Lorena é que Sylvio Ballerini poderia ter tido uma vitória bem mais fácil e com percentual maior de votos se não fosse a quantidade de políticos com má reputação que teve de carregar em seu palanque. Na leitura de muitos, era muita rejeição por metro quadrado em seu entorno. Por isso, é nefasto o discurso depois daquele matusquela que comprou mais de 3 mil votos e recebeu menos de mil para soar uma vaga na Câmara, de que “Sylvinho deve a vitória a ele”….


Demorando pra cair a ficha

Isael Domingues

A julgar pelo ‘choro-rô’ nas rodas da oposição em Pinda, passou a hora de se conscientizar que a dupla Isael Domingues e Ricardo Piorino ganhou a eleição de novo!

O mínimo a fazer é aguardar 2020 para ver se conseguem resultados melhores nas urnas, apesar da promessa de três candidaturas e meia: Herivelton Vela, Rafael Goffi, Luiz Rosas, e se tiver saúde eleitoral, Vito Ardito…

Probabilidades

Com um cenário propício a Isael Domingues com a nova configuração dos vereadores de Pinda, é provável que a simpatia de seu gabinete à candidatura de Cao, para presidente da futura Câmara Municipal, seja chancelada pela maioria na sessão de posse. Vozes dos corredores deram conta, esta semana, que o nome de Magrão não teve a adesão necessária para emplacar sua candidatura e o padrinho Felipe César não estará acessível ao plenário para garantir ‘seu lado’. Perguntem ao Roderley que já perdeu duas!!!

Segundo tempo

Marcus Soliva

Os indícios que o prefeito Marcus Soliva deverá adequar algumas secretarias para seu segundo mandato acendeu a expectativa de ‘meia Guaratinguetá’.

Uns para ver quem vai cair fora, outros com esperança de fazer parte do governo que promete aparelhar a cidade entre as mais desenvolvidas.

Na leitura da patuleia vem novidades em pastas já manjadas como Assistência Social, Governo e Finanças. As surpresas são os rumores que a Codesg, Agricultura, Gabinete e principalmente a Saúde poderão estrear novos nomes.

Transição de dívidas

Antônio Carlos Mineiro

Pelo andar da carruagem em Cachoeira Paulista, o prefeito eleito Antônio Mineiro não terá portas abertas na Prefeitura nestes próximos 36 dias para um processo de transição.

Segundo os mais realistas, não será necessário mais provas para constatar que Edson Nota está deixando a máquina pública completamente desmontada e com dívidas acumuladas até para a terceira e quarta gerações pagarem.

Talvez seja por isso que Mineiro pensa em reduzir o número de secretarias, acabar com o ‘cabidão’ de empregos e judicializar os credores para que comprovem se de fato houve prestação de serviços e ‘outras cositas más’…

Juntos e misturados

Ninguém aposta que a união de Elcinho Vieira com Fabinho Longuinho contra a reeleição de Maurinho Fradique na presidência da futura Câmara de Lorena sinaliza dois grupos concorrendo com os demais. Disseram que basta o trio constatar que Bruno Lorena leia-se Waguinho ou alguém do grupo dos sete eleitos no palanque de Marietta estiver cotado para ganhar o comando do Legislativo, que os três ‘inhos’ se juntam para não dividir o mercado. Ah! E se a ‘mala preta passar’… “bingo”!!!

Breque judicial

A Justiça barrou o decreto do prefeito Marcus Soliva que extinguia o contrato de Parceria Pública Privada – PPP do Saeg com a Guaratinguetá Saneamento, sob o pretexto de caducidade por parte da empresa. A medida, que pretende colocar um ‘ponto final’ nos serviços prestados pela Companhia responsável pelo esgoto da cidade – reserva novos desdobramentos na Justiça, porque o jurídico da Prefeitura promete outros caminhos para rompimento. Enquanto isso, Marcus Soliva se adianta aparelhando a Codesg para prestar os serviços, que segundo ele, não estão acontecendo como deveria.

Regionalizando

Thales Gabriel Fonseca

O prefeito Thales Gabriel está aproveitando este pós-eleição para acertar políticas públicas de interesses comuns entre as cidades do Vale Histórico.

Na última terça-feira, ele esteve reunido com prefeitos eleitos e reeleitos como Guilherme – reeleito em Silverias, Zezinho do Açougue – Lavrinhas, Paulo Henrique – Areias e Laurindo – Queluz, para discutirem ações conjuntas ligadas à Saúde e Segurança.

O grupo pretende buscar outros colegas da região para reforçar o apelo junto aos governos Estadual e Federal por mais recursos.

A quem diga que iniciativas como esta demonstram aquecimento para 2022.  Só vivendo pra ver…

Poder econômico

Corre pelas esquinas da Praça Arnolfo de Azevedo que um daqueles vereadores que ‘rodaram’ no dia 15 está procurando pelos votos que ‘comprou’ e não pareceram nas urnas…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?