Política a conta-gotas

Contribuição

Diego Miranda

E por falar em Cruzeiro, o vereador Diego Miranda está tramitando com dois projetos de alcance social e econômico nas comissões do Legislativo.

Um, autorizativo ao SAAE – para substituição das caixas d’água de amianto por plásticas em condições especiais às famílias de baixa renda e facilitado para os demais; e o segundo, que restringe a venda no município de insumos utilizados na fabricação da droga ‘loló’, encontrados no comércio de serralherias.

Segundo Miranda, esta droga de fabricação ‘caseira’ tem sido a perdição de muitos jovens, por isso a necessidade de controlar sua comercialização na cidade.

 

Capital dos gatos

Para quem pensou que já tinha visto de tudo na vida, ficou surpreso ao saber que o prefeito de Cachoeira, Antônio Mineiro, assustado com os valores nas contas de energia elétrica dos espaços públicos, mandou periciar todos relógios de medições e constatou uma infinidade de ‘gatos’ nas ligações. Moral da história, muitos espertalhões ficaram no escuro. Além disso, a Polícia vem aí…

 

Assunto do momento

Arilson e Vantuir

Confirmado, o novo presidente da Câmara de Guará, Arilson Santos, tem sido o mais comentado nas rodas políticas da praça neste início de ano em assuntos como a forma como venceu a presidência na base da persistência; porque fez as contas e chegou à conclusão que reformar a antiga Delegacia Regional de Ensino – tombada como patrimônio histórico para receber a sede do Legislativo, fica mais oneroso que construir um prédio novo e, por último a ‘volta diplomática’ que deu em seus opostos na Casa de Leis, formando uma assessoria política e administrativa à prova de choque e pronta para responder qualquer questão.

Perguntem ao Fabrício…

 

Controvérsia!!!

Celão

O vereador Marcelo Coutinho – o Celão (PSD) recorreu à imprensa para contestar a hipótese que mudar a sede do Legislativo de Guará para o antigo prédio da Delegacia Regional de Ensino – Praça Conselheiro, seria desproporcional em termos de investimentos.

Para Celão, uma das maneiras mais eficazes de preservar o acervo histórico que o local abriga seria a mudança da Câmara para o local. Ah! Deixou claro que história não tem preço e esta foi uma das motivações que o levou a batalhar junto ao governo do Estado à posse do prédio.

Anos de história estão em jogo, ponderou o ex-presidente…

Salvador da ‘pátria’

A primeira votação dessa nova legislatura de Pinda, ocorrida em sessão extraordinária na última quarta-feira, foi de muita adrenalina e placar apertado para o prefeito Isael Domingues, que conseguiu por 6 votos a 5 aprovar a criação de mais seis cargos – necessários – no governo municipal. Assim mesmo porque deu empate no plenário e o presidente da Casa, José Carlos – o Cal, desempatou a favor do Executivo. Ah! Ganhou quem apostou que o vereador Carlos de Moura – o Magrão, continuaria traindo o prefeito nas votações, como fez ao longo do seu mandato anterior. Como filme repetido, Magrão se elegeu e reelegeu no palanque de Isael e não aguenta ver uma CEI que assina, e se o homem da caneta vacilar, ‘bingo’!!!

 

O que muitos querem saber

Qual a parte que a oposição de Pinda não entendeu do recado das urnas? Ou seja, que eles perderam a eleição! Comenta-se nos balcões do Mercadão que um deles está tentando comandar os vereadores contra Isael Domingues diretamente da quarta ou quinta colocação do placar geral das eleições. Coincidência ou não, na extraordinária desta quarta-feira, Norbertinho, Vela, Gilson Locutor, Rogerinho e o já manjado Magrão rezaram na cartilha ‘dele’. Perguntem ao homem que lembra jardim…

 

Não convidem para…

…a mesma picanha O vice-prefeito Ricardo Piorino e o candidato derrotado em 15 de novembro, Luiz Rosas, principalmente se o assunto for a criação dos novos cargos de assessoria na secretaria de Governo de Pinda!!!

Trem das onze

Sylvio Ballerini

O mercado político de Lorena divide opiniões sobre o bom desempenho da administração Sylvio Ballerini. Um percentual significativo de pessoas acha que a sobrecarga de comissionados com histórico duvidoso deverá atrapalhar o bom desempenho do governo, por gerar desconfiança; uma outra fatia deste contingente que comenta os fatos e agita a torcida acredita que o Sylvinho tem crédito com a população e por isso as coisas vão melhorar.

Um terceiro grupo, os mais céticos, só observa…

 

Ação social

O prefeito de Aparecida, o popular Piriquito, articulou com a presidência da Câmara uma sessão extraordinária nesta sexta-feira para aprovar seu projeto que libera o ‘Aluguel Social’ destinado às famílias de baixa renda da cidade, que amargaram prejuízos com as fortes chuvas que castigaram a região. Segundo os analistas da política local, esta é a primeira vez que Prefeitura vai liberar recursos diretamente aos moradores. Será que algum vereador teria coragem de votar contra?

 

Estreando & estrelando

Quem imagina embates e debates encalorados na ‘nova’ Câmara de Cruzeiro esta semana, diante da segunda sessão ordinária – porque lá não tem período de recesso no primeiro ano – frustrou. Pelo andar da carruagem, a percepção de quem deverá ‘estrelar’ na oposição em função dos que vão garantir apoio ao Executivo ficará reservada a uma futura votação, com indícios de polêmica. Perguntem ao Fafá, que aguarda adesão dos colegas a bancada dos contras!!!

 

Sinal de alerta

Circula entre os bem informados de Lorena que a presença de alguns lobistas transitando ‘discretamente’ pelos corredores da municipalidade pode significar tragédia econômica a médio prazo para os cofres públicos. Pelo que se ouviu entre os concursados do Paço Municipal, no período do ex-prefeito estes espertalhões nem passavam em frente à Prefeitura, mas agora já estão até desfilando com vereador que ‘go$ta de empre$ários pra baixo e pra cima’.

 

Liberdade vigiada

As ‘viúvas’ da Praça Conselheiro, principalmente as que murmuram nas imediações do Ponto Chique, comemoram a informação de que o MDB de Argus Ranieri pretende utilizar a prerrogativa de formulação de ata para direcionar os votos dos vereadores do partido, principalmente os contrários ao Executivo de Guará. Disseram que já recomendaram ao Vantuir Farias para ‘botar a barba de molho’, porque ‘a turma’ ainda não se conformou com a mudança de seu voto para presidente da Câmara. Perguntem ao Nei Carteiro!!!

 

Sonho alto

Tem gente apostando que o vereador Fabrício da Aeronáutica levará ao ‘pé da letra’ sua candidatura a deputado em 2022 e a prefeito em 2024. De acordo com a patuleia, é mais fácil conquistar a liderança do MDB de Guará, numa eventual desistência de Argus Ranieri.

 

Jogada ensaiada na grande área

Isael e Ricardo

Comenta-se pelas esquinas de Pinda que o vice-prefeito Ricardo Piorino está passando por mais um teste drive frente ao comando da cidade. Na última quarta-feira, Piorino liberou adrenalina total conseguindo quase a proeza de marcar presença em dois, três lugares ao mesmo tempo. A prova disso, foi seu encontro com as lideranças de Moreira César para deliberar ações e execução de serviços sem descuidar das obras em andamento e o atendimento no Palácio de Vidro.

Ah! O prefeito em exercício está investindo também toda sua habilidade para ‘fazer omeletes, sem quebrar os ovos’, ou seja, fazer o que tem de ser feito sem atropelar os secretários e a equipe de servidores, e ainda por cima não esbarrar na vaidade de ninguém. A única exclamação que se ouve: “é difícil acompanhar seu ritmo”!!!

 

Em Alta

Lorena – Antes mesmo de chegar ao panorama de cidades vizinhas que chegaram a lotação de leitos nas santas casas, a Prefeitura anunciou a criação de um novo hospital de campanha, que deve ser entregue neste fim de semana. Mesmo não sendo uma estrutura de número grande de leitos (são três a mais), o serviço dá um respiro ao sistema de atendimento regional, que teme não contar com condições de receber a demanda crescente das últimas semanas. Enquanto a(s) vacina(s) não vêm, cada boa notícia deve ser comemorada como a conquista de uma Copa do Mundo.

Em Baixa

Cachoeira Paulista – especialmente o grupo ligado ao ex-prefeito Edson Mota, que além de desmontar a economia da cidade e, entre outras, paralisar ainda mais a saúde do município, permitiu até furtos de energia nos espaços públicos da Prefeitura. Esta semana a quantidade de ligações clandestinas descobertas nos relógios de medições que direcionam os valores das contas de energia elétrica virou caso de polícia, após o novo prefeito Antônio Mineiro descobrir o que popularmente é chamado de ‘gatos’!!!

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?