Bastidores da Política

Trabalhos opostos
Fábio Longuinho
Fábio Longuinho
Parece que a polêmica da semana no mercado político de Lorena corre por conta dos projetos de regulamentação do Uber e da extinção da Lei do Mototáxi (totalmente inconstitucional em termos local).Enquanto o vereador Elcio Vieira confunde a opinião pública colocando as funções de mototáxi e motoboy no mesmo ‘balaio’, Maurinho Fradique busca consenso com o Executivo para por um fim na confusão, ‘congelando’ os projetos.

Já Fábio Longuinho, com um tom conciliador, trabalha junto o aos taxistas a conscientização da necessidade de enquadrar e limitar o Uber, para evitar um crescimento desordenado do aplicativo na cidade.Nesta segunda-feira, um novo capítulo na Casa de Leis…

Não convidem para…
…a mesma picanha vereador Márcio Almeida e o vice prefeito de Guará Regis Yasumura, principalmente se o assunto for aliciamento de apoiadores políticos com vistas a formação de grupo para disputar a eleição em 2020…
A fila anda
A notícia que Regis Yasumura deve ou pode deixar a plataforma da reeleição em Guará no início de janeiro não provocou aquele ‘ar de lamento’ entre os apoiadores de primeira hora de Marcus Soliva, pelo contrário, parece que um dos grupos já antecipou o nome de Celão para o próximo processo seletivo para vice.
Pode pedir música…
Dito Bala utiliza um 'pato' para protestar
Dito Bala utiliza um ‘pato’ para protestar (Foto: Reprodução)

…no Fantástico Pela terceira sessão consecutiva a Câmara de Pinda decidiu na última-segunda-feira pelo adiamento do único projeto incluso na ordem do dia. A atitude não foi bem vista pelos críticos, que enxergaram o ato como mais um indício de que os nobres estão “queimando a largada” para o recesso.

Na última sessão, Professor Osvaldo (PR) pediu adiamento do seu próprio projeto que aterroriza os proprietários de postos de gasolina a informarem aos clientes se o combustível é formulado ou refinado. Nas duas sessões anteriores os vereadores já haviam adiado os projetos do Executivo que solicitavam a regulamentação do transporte escolar e a criação de vagas de diretor de escola.

A postura do Legislativo virou motivo de chacota para alguns cientistas, que afirmaram que após o terceiro gol contra, os vereadores já podem pedir música no Fantástico.

Depois se irritam com o Dito Bala, que em protesto leva pizza, bananas, bolo de aniversários e até caixão de defunto para o plenário da Câmara…

Cheiro de ‘Bósnia’…
O ainda presidente da Câmara de Lorena, o enTão do Vaguinho, decidiu interromper a sessão da última segunda-feira, quando uma representação dos taxistas resolveu ‘acompanhar’ de perto a votação do projeto que regulamentaria as atividades do aplicativo Uber na cidade. Segundo a voz corrente, a iniciativa era verificar o voto de cada vereador, em comparação ao que se propuseram com a categoria no período das eleições. Por temer o pior, já que os ‘elogios’ estavam aflorados, o ‘tanga frouxa’ decidiu por encerrar os trabalhos alegando falta de policiamento.
Contraditório
Frequentadores da sessão interrompida na última segunda-feira em Lorena ficaram em dúvidas quanto a iniciativa do ‘enTão’ presidente em ter suspendido os trabalhos alegando falta de segurança, já que tinha vereador na maior saia justa por conta de alguns taxistas. Observaram que bastou o ‘Tanga’ levantar o traseiro da cadeira, para formar-se um grande aparato policial em frente da Câmara, coincidentemente com o momento em que os parlamentardes deixavam o recinto. EnTão, responde: os policiais chegaram atrasados para a sessão ou foram chamados apenas para garantir que a integridade física de ‘alguns’ vereadores na hora de irem embora???
Definindo o endereço
Ricardo Piorino e Major Olímpico
Ricardo Piorino e Major Olímpico

Frequentadores assíduos dos corredores da Prefeitura de Pinda afirmam que nos últimos dias aumentou o “assédio” do recém-eleito senador Major Olímpio (PSL) sobre o vice-prefeito, Ricardo Piorino (PR).

Buscando fortalecer seu “time”, Major Olímpio enxerga o nome de Piorino como o ideal para liderar sua assessoria no Senado Federal. Preocupação: A possível saída do vice-prefeito tem preocupado o alto escalão do governo municipal, já que ele é visto como peça chave para manter forte a retaguarda de Isael.

Corre pelas rodas políticas do Mercado Municipal que tem muitos oposicionistas do prefeito, acendendo até vela para que Piorio opte pela carreira solo em Brasília, desfalcando o “Time Isael”.

Pré-aquecimento
Corre na boca pequena de Aparecida que os prefeituráveis da próxima estação eleitoral encontram-se em pleno aquecimento. O prefeito Ernaldo César, embora agindo na discrição, dá entender que pretende apostar em seu sobrinho, vereador Marcelo Marcondes, como seu sucessor; Celso Alves continua correndo o trecho atrás dos eleitores e lideranças para garantir apoio, uma vez que vai encarar Zé Louquinho (literalmente liberado pelo Justiça Eleitoral) e sua já pré-escolhida vice, Jeffercy Chad. Outros nomes da Terra da Padroeira se articulam, mas sem as devidas publicidades!
Definindo a concorrência
Com 50% do primeiro mandato cumprido em Potim, a prefeita Erica Soler sabe com quem pode contar para o término desta atual administração, e quem deverá enfrentar num eventual processo de reeleição. Entre os opostos de 2020, o PSDB, que deverá lançar o filho do Professor Luiz de Moura como candidato; João Cascão, que encontra-se livre e solto para disputar a eleição; e por ultimo, fechando o bloco dos principais candidatos, Emerson Tanaka, que segundo a especulação política, “dá o tapa e esconde a mão”…
Combinando a resposta
Comenta-se entre os bem informados de Guará que dos envolvidos na ação civil pública – no caso do tratamento de esgoto – o ex-prefeito Francisco Carlos (popular Chico Hair), os ex-presidentes do SAEG Laercio Andrade e Gonçalo, estiveram reunidos na última quinta-feira, para combinarem a resposta à Justiça, que cobra responsabilidade de R$ 245 milhões.
2020 quente em…
…Cachoeira, com a possibilidade de dois cenários eleitorais. Se Edson Mota chegar a concluir seu mandato, a sucessão será disputada entre Breno Anaya (seu predileto), Aloísio Vieira, JB Torrada, professor Danilo e Rui Mendonça. Comenta-se que o vice Domingos Geraldo só conseguirá disputar a eleição caso Edson Mota seja impedido pela Justiça de continuar prefeito. Aí, quem dança, ou melhor, quem não terá espaço para ser candidato deve ser o ‘puxa’ Breno Anaya…
O que muitos querem saber
Procede a rifa de um automóvel em prol da Santa Casa de Cachoeira Paulista, supostamente organizada pelo gabinete do prefeito e que estaria sendo oferecida por funcionários municipais? Está devidamente autorizada pela Receita Federal?  Vai ser na base de rifa e barracas em festa que o ‘prefeitão arrojado’ vai solucionar o problema da saúde no município?
Um é pouco, dois é bom…
…três já é demais!!! Circulou pelos cafezinhos de
Guará que os ânimos quase se exaltaram na assistência da sessão de Câmara desta quinta-feira, por conta do futuro comando do PSL na terra de Frei Galvão. Disseram que a ‘conta não fecha’ com Eneas Pasin, Moura Brasil, Cel Salomão, e por último, Fabrício Dias (subindo por último no bonde), disputando o pódio do partido em 2020. Parece que é muita gente boa reunida em uma só sigla. Perguntem ao Malvadeza!!!
Baião de dois
O que ao prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, parece nornal – seu vice Dr. Davi, participando de reuniões com Patrícia Batistela e vice versa – para especulação política, um sinal de perígo em 2020. Segundo o pessoal que sabe fazer contas, a ‘mão misteriosa’ de Paulo Vieira já deve ter somado os mais de 17 mil votos de Davi para federal com os 6.200 Patrícia a estadual. Vai que o médico caia no assédio da torcida dos contra, e resolva seguir carreira independente de Thales em 2020?!?!
Temperatura máxima
As três Comissões Processantes que a Câmara de Lavrinhas abriu contra o prefeito Sergio Ruggeri (PMDB) estão rendendo apostas no mercado político da cidade. Tem eleitor achando que termina em pizza. Outros porém, acreditam que o fato de Ruggeri bater o carro oficial sem registrar ocorrência, comprar acima do limite de licitação e distribuir remédios a olho, é pênalti…
Em Baixa
Lorena – A trinca de vereadores tendenciosos, que em nome de seus interesses e caprichos eleitorais, não hesitam em manipular a Câmara e subjugar os colegas que se posicionam a favor da governabilidade. O episódio desta semana foi tumultuar o plenário quando o Legislativo dava um passo decisivo na regulamentação do serviço de aplicativos tipo Uber na cidade, e a pedido do Executivo, extinguia uma lei aprovada em 2011 que regulamentou o serviço de mototáxi com vícios de inconstitucionalidade. O método adotado pelo manipulador foi confundir as funções de mototáxi com motoboy, e criar um cenário de pânico e ameaças.
Em Alta
Pindamonhangaba – O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PR), que revelou na última quinta-feira que conseguiu, junto à Caixa Econômica Federal, captar R$ 8 milhões para a construção de dois modernos terminais rodoviários, sendo um deles no distrito de Moreira César. O anúncio foi comemorado principalmente pelas famílias do Distrito, que há décadas cobravam a melhoria. De acordo com o projeto, o terminal contará até mesmo com uma área com sistema de ar-condicionado. Além disso, também haverá um local destinado para a implantação de lanchonetes e lojas.
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?