Bastidores da Política

xerosoEstilo ‘Dória’
A população de Piquete gostou do que viu no período de férias da prefeita Teca Gouvêa. Foram alguns dias em que os eleitores viram o vice Xeroso do Supermer­cado atuando no Executivo, porém nas ruas comandando uma força tare­fa com homens e máquinas limpando e organizando vários setores da cidade. Não faltou quem o comparasse a João Dória, prefeito da Capital!!!

E por falar em Teca…
…Gouvêa, quem está com ‘a pulga atrás da orelha’ com ela é o ex-vereador Hugo Soares, derrotado nas últimas eleições quando tentou ser prefeito. Disseram que o ex-pre­sidente da Câmara está respondendo civil e criminalmente por difamação e calúnia, após usar as redes sociais para falar ‘abobrinhas’ contra a ges­tora municipal. Ah! Teca já adiantou que vai transformar todos ataques recebidos em ações, e as indeni­zações recebidas serão doadas às entidades sociais de Piquete.

E por falar em justiça… JOAQUIM sozinho
…circula pelas ruas de Piquete, que o segundo colocado nas eleições de outubro, Joaquim Alves, está animado para assumir o comando do Executivo, caso prospere uma ação de um suposto crime eleitoral contra Teca Gouvêa. Falam ainda, que Joaquim deve sua derrota nas urnas, porque esteve mal acom­panhado na campanha eleitoral. Perguntem àquele que inaugurou a galeria dos políticos com mandatos cassados!!!

Quem vê cara, imagina…
…o coração Pela expressão fácil amarrada do Francisco da Esporti­va, o registro do clube na Federação Paulista de Futebol, agendado para a última quarta-feira, ‘melou’. Co­menta-se pelas esquinas de Guará, que foi pelo simples motivo: os investidores não compareceram $$$

A couve comendo…
…o coelho Parece que a expec­tativa da população de Potim sobre o primeiro mês de mandato da pre­feita Erica Soler (PR) foi acima da média, segundo o mercado político. O ponto negativo, de acordo com alguns especuladores, é que ela está colocando ‘cabrito para vigiar a horta’ em vários setores da admi­nistração, inclusive na dianteira do projeto que pretende dar solução na demanda e qualidade da água na cidade. Será que tem alguma coisa a ver com aquele ‘persona’ que endi­vidou a autarquia da cidade vizinha?

Queda de braços
Em trinta dias de mandato, o prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel vai ter que demonstrar aos eleitores que além de gestor é bom de briga, principalmente para ganhar pres­tigio dos comerciantes da região central, que sofrem concorrência descarada, digo, desleal dos ca­melôs que buscam tomar conta do pedaço. Disseram que Gabriel vai ter que mostrar pulso forte se quiser levar a frente a mudança de todos ‘ambulantes’ para o espaço reservado na rua 2!!!

Quem é o ‘pai’ da…
…criança, digo, da ambulân­cia? Esta é a dúvida do mercado político com relação a publicidade em cima da ambulância do Samu que Lorena recebeu no mês passa­do. Segundo a boca pequena, três vereadores reivindicaram o mérito: Bruno Camargo disse que fez o pe­dido; Lucia da Saúde saiu de carona na foto no dia da entrega, mas quem trouxe literalmente o veículo para cidade foi o Washington da Saúde. Façam suas apostas!!!

Acordão de última hora
A expectativa de ‘quebra pau’ na primeira sessão da Câmara de Guará, por conta da formação das Comissões do Legislativo, foi frustrada. A proposta do vereador Fabrício Dias (PMDB) de uma acor­do pela proporcionalidade jogou ‘água fria’ nos ânimos. Segundo os bem informados, os peemedebistas temiam sucumbir nos cargos, devi­do a predominância governista na Casa de Leis!!!

Saúde e emergência
Soliva e Padre AfonsoO prefeito Marcus Soliva rece­beu o deputado Afonso Lobato (PV) esta semana para tratar assuntos de forma de sucumbir a declaração do vice-prefeito, Domingos Geraldo, de que trabalhou pessoalmente para que o pri­meiro pagamen­to dos funcioná­rios nesta gestão ocorresse pon­tualmente no dia trinta. Depois desta, somente uma ‘barbaria’ para recuperar os holofotes das atenções.

Novo recorde
Parece que os assuntos do Exe­cutivo de Pinda, além de movimen­tar diversas secretarias e setores da Prefeitura com a estreia de novos contratados, levou a Câmara a bater recorde em sessões extraordinárias com direito até a abertura de CEI. É voz corrente na cidade que o chefe de gabinete de Isael Domingues, o taubateano Fabiano Vanone, caiu na malha fina do Legislativo, após va­zar um áudio onde supostamente se referiu a cidade de forma pejorativa.

Contra força, não há…
…resistência Após a suposta so­nora de Vanone ganhar notoriedade no Facebook e virar atos de protes­tos da Roderleypopulação na porta da Pre­feitura de Pinda, com exibição de cartazes contra a atitude do chefe de gabinete, o vereador Ro­derley Miotto (PSDB), eleito para presidir a Comissão de In­vestigação instaurada na Câmara, declarou
que não tem como deixar de apurar o ocorrido, em resposta a sociedade. Tem gente especulando que sua ‘cabeça’ deve rolar antes da conclusão das investigações…

Figura carimbada
Além do BO do chefe de gabine­te da Prefeitura de Pinda, uma outra situação chama atenção dos verea­dores da cidade: as informações nas redes sociais que uma das indicadas do PR na administração pública agregou ao sistema ‘carimbada’ com uma ação de improbidade no valor de R$ 1,8 milhão, por conta de alguns negócios realizados numa cidade próxima a Capital. Mito ou verdade?

Perguntar não ofende
Qual o vereador de Lorena que está com a ‘batata assando’ no Tri­bunal de Justiça no próximo dia 8?

A partilha
Como em política a fila anda, a próxima Câmara de Lorena ganha nova configuração neste início de sessões. No placar geral, os gover­nistas de 8 sobem para 11; a oposi­ção de 9 caem para 4. Os sazonais, aqueles do intere$$e, se resumem em 2. Durmam com este barulho!!!

Costura fina

DSCF1749
Quem imaginou ou apostou que o PSDB de Guará fosse ‘abaixar a bola’ após a vergonhosa derrota de Francisco Carlos nas urnas (4º lugar), já está mudando de idéia. É voz corrente nas principais rodas da cidade que o partido está passan­do por uma reformulação de nomes e lideranças a pedido do ‘alto es­calão’ do ninho tucano no Estado. Durante o encontro suprapartidário desta sexta-feira, na redação deste Atos, o Dr. Marcelo Meirelles, uma das referências tucanas na Terra de Frei Galvão, se mostrou otimista com a possibilidade da criação de um novo PSDB, com intuito de contribuir com desenvolvimento da cidade. Sobre as desfiliações de alguns ‘caciques’ que emperram o partido, ele evitou falar, mas…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?