Bastidores da Política

Caso de polícia

Teca Gouvêa

Comenta-se que já existe uma força tarefa junto a prefeita de Piquete, Teca Gouvêa, para colocar atrás das grades o persona que atua como fake de aluguel nas redes sociais denegrindo e difamando pessoas.

A ação conjunta ocorre em resposta a informação mentirosa divulgada nas redes sociais, de que prefeita e sua assessora jurídica teriam sido presas na operação da Polícia Federal da semana passada.

Com a palavra, o Ministério Público!!!

Leitura eleitoral

Rominho

Se a quantidade de críticas for sinônimo de preferência eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Piquete, Rominho Eventos (PSDB), está no páreo.

Dias atrás ele foi cotado na Praça das Bandeiras como mais poupar entre os concorrentes a Prefeitura.

Segundo a boca pequena, se ele conseguir transformar popularidade em votos, sua passagem de final de ano será diferenciada…

Desagravo

Parece que as redes sociais se tornaram cenário de desagravo dos políticos da temporada, a exemplo do presidente da Câmara de Lorena, Mauro Fradique, que ameaça processar as pessoas que estão associando seu nome a do seu tio, Samuel Fradique – presidente da SFO, que encerrou suas atividades da cidade deixando centenas de pessoas que depositaram suas economias em sua pirâmide.

Evidências

O que mais agrava a estabilidade política de Mauro Fradique em solo lorenense, são os boatos de que sua atividade econômica antes de entrar na folha de pagamento do município, era a dos balcões de negócios do tio e que alguns vereadores, seguidos de uma minoria de apadrinhados está entre os privilegiados que conseguiram resgatar seus valores aplicados na SFO, antes do efeito ´homem invisível’…

Telhado de vidro

Rafic Zake

Pegou mal na opinião de muitos o ex-vice Rafic Zake – que assumiu o mandato de Ana Karin quando foi cassada – gravar vídeo nas redes sociais tentando ‘jogar pedra na vidraça’ do prefeito Thales Gabriel, pelo episódio da investida da Polícia Federal em cima da OS que mantinha contrato com várias prefeituras da região entre elas, Cruzeiro.

Nas mesmas redes sociais, várias pessoas assumiram as dores do atual prefeito e relembrando uma série de denúncias por improbidades administrativas, danos ao erário e desvios de dinheiro público – que Rafic como cúmplice da administração passada, responde na Justiça, inclusive uma das ações é pela contratação também de uma Organização Social – para cuidar da Saúde municipal, em seu curto período em que prefeiturou na cidade.

Grupão

E por falar em Rafic Zake, pelo jeito não vai faltar vice para a campanha a prefeito de Celso Lage (PTB). Disseram que o mais difícil está sendo autorização familiar para o homem ser de fato concorrente de Thales Gabriel nesta eleição, porque nomes como de Paulo Antônio, Sergio Antônio e Marco Aurélio são cotados para dobrar com Lage na majoritária.

Rádio peão!!!

Rolou no Espetinho do Pedregulho dias atrás, que um dos cuidados que o eleitor deve ter na escolha do prefeito, é se vai aguentar o vice depois de 2 anos, caso ele resolva ser deputado! Pensando bem…

Neutro

João Cascão

A notícia que o ex-prefeito João Cascão não pretende disputar a eleição deste ano em Potim, deve alterar a matemática dos votos e ampliar vantagens para os governistas.

De acordo com os cientistas políticos do entorno da Praça, sem Cascão na parada as candidaturas mais comentadas são as da prefeita Erica Soler à reeleição contra o adversário de primeira hora Emerson Tanaka, ficando na segunda chamada entre Zaga e João Luiz.

Comenta-se que a quantidade de candidatos vereador por candidaturas pode fazer a diferença.

Missão cumprida

Marietta Bartelega

Ventos do ‘social’ de Lorena dão conta de que a vice-prefeita Marietta Bartelega, comemorou o início da entrega dos cartões do auxílio emergencial às famílias em estado de vulnerabilidade social do município.

Marietta que acompanha todas etapas do projeto: da formalização da ideia, compartilhamento da visão com os vereadores e organização do método para chegar os recursos nas mãos das pessoas, respirou aliviada esta semana, também pelo fato que os mais de R$ 1,4 milhão vão circular comércio local.

Política & pandemia

Com o coronavírus mantendo destaque na mídia e nas redes sociais de Guará, políticos de ‘primeira viagem’ estão encontrando dificuldades em publicitar seus nomes, com exceção é claro, dos mais conhecidos; no cenário das majoritárias, seguem Junior Filippo versos Argus Ranieri contra a reeleição do prefeito. Na leitura do Legislativo, o presidente Celão, seguido de João Pita, Marcio Almeida e mais ‘dois ou três’ estão conseguindo visibilidade em meio à crise, enquanto o restante se equiparam ao postulantes que buscam espaço pela primeira vez na futura Câmara. Perguntem ao Fausi Frayha!!!

Alguém pra salvar a lavoura

Enquanto a dupla Marco Aurélio (PL) e Filipinho Cardoso (DEM) ‘queima os neurônios’ para arrumar um candidato a prefeito de oposição para puxar o cordão de pelo menos 14 candidatos a vereador, Renata Fonseca se viabiliza com 28 postulantes ao Legislativo e os governistas concentram 56 nomes para vereança. Por pouco Silveiras entraria para história sem concorrentes para reeleição….

E por falar em Silveiras

Os moradores do bairro Bom Jesus estão comemorando a drenagem e a iluminação do campo de futebol – o primeiro a ser iluminado no município – e também a quadra de malha. A pedido do vereador Sidney Ferreira, o prefeito Guilherme Carvalho liberou a construção da nova praça, além da pavimentação de mais de 400 metros. E para a região urbana da cidade, a Prefeitura contratou mais de 4 quilômetros de pavimentação divididos em várias ruas para atender o pedido da população.

Juntos e misturados

Corre na boca pequena de Pinda, que numa eventualidade do ex-prefeito Vito Ardito (PP) declinar de sua candidatura por algum motivo em particular, estaria disposto a fortalecer a chapa do prefeiturável Rafael Goffi (PSDB), indicando seu afilhado e fiel escudeiro Norbertinho Moraes como candidato a vice-prefeito.

Jogando com os números

O mercado político de Pindamonhangaba joga com a possibilidade de 70% de renovação para próxima legislatura. De acordo com os bem informados, tirando três dos atuais vereadores que necessariamente não disputaram a reeleição, outros quatro, talvez cinco, que não conseguirão sobreviver no crivo das urnas. Ah! Falam ainda que a representação do distrito de Moreira Cesar será mais numerosa na composição da nova Câmara.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?