Bastidores da Política

 

Olha quem chegou…

Dr. João Carlos

Aos que achavam que o PT passaria batido nesta eleição em Guará, ficaram surpresos com o anúncio tímido de que o Dr. João Carlos aceitou mais uma vez encarar o ‘sacrifício’ de concorrer à Prefeitura.

Pelo menos esse é o discurso de alguns militantes do partido pelos cafezinhos da Praça, que sonham com vaga na próxima Câmara.

Missão impossível

O anúncio velado da provável candidatura à reeleição da prefeita Dina Moraes caiu no mercado político de Aparecida com muitas indagações, entre elas: com qual discurso ela pretende correr a feira livre, já que está com Ministério Público exigindo que enquadre todos feirantes da cidade…

Precipitação

Tem gente achando que o professor Sylvio Ballerini anda queimando etapas neste início de pré-campanha em Lorena. Ritmo acelerando, alianças precipitadas e falta de mentoria dos mais experientes de seu grupo podem complicar na reta final. Falam ainda que a diversidade de ‘gêneros políticos’ de seu palanque na opinião de muitos, já é uma tragédia anunciada. Talvez mais uma…

Cheque-mate

Enquanto a política eleitoral esquenta pelas esquinas de Lorena, o prefeito Fábio Marcondes acelera seu cronograma de obras – para garantir que seus projetos sejam concluídos – e segue no momento apenas observando a ‘munição’ da concorrência para ‘entrar cena’ na campanha de Marietta Bartelega, no momento certo.

Lata de lixo

Com o discurso manjado de sempre, a oposição de Lorena segue na Câmara pesando as palavras e adjetivos contra o prefeito, como se ele fosse candidato. Ao que tudo indica, virou obsessão do ‘Coronavírus’ e seus infectados tentar impedir no grito que Fábio Marcondes execute o projeto de revitalização da Avenida Peixoto de Castro e o Centro de Eventos. Na sessão desta segunda-feira o nível estava tão eleitoreiro, que sobrou ataques até a vice Marietta Bartelega.

Salada paulista

Viralizou nas redes sociais de Cruzeiro, esta semana, que a oposição ao prefeito Thales Gabriel reuniu um pouco, aliás, bem poucos dos que sobraram dos governos passados para lançar um candidato que os representem nesta eleição.

Disseram que este elenco todo ganhou apelido nas rodas políticas: o ‘grupo da saudade’ – talvez por agregar ex-prefeito, ex-vice, dois ou três ex-vereadores e alguns cientistas, considerando ainda que três deles vêm de experiências amargas porque já foram candidatos a prefeito e levaram tinta em eleições anteriores.

Num primeiro momento, parece que Celso Laje foi o escolhido para o sacrifício – se a Justiça Eleitoral permitir, é claro…

Pulou fora

Ainda sobre este ‘Grupo da Saudade’, comentaram que numa das primeiras reuniões o pré-candidato Juarez Juvêncio chegou a participar, mas quando sentiu a ‘temperatura’ do elenco, saiu a francesa preferindo seguir carreira solo. Afinal, muita gente importante reunida, quase sempre termina em conflito de vaidades.

Holerite parlamentar

O valor dos novos subsídios dos vereadores de Guaratinguetá nem chegou na conta e ainda rende polêmica no mercado político. Segundo a patuleia, quem está espalhando … no ventilador são os próprios parlamentares, ou melhor, dois deles: Ney Carteira e Marcos Evangelista, que se declaram contra, mas admitem que vão embolsar a grana. Se forem reeleitos, é claro…

Não convidem para…

…a mesma picanha – o presidente da Câmara de Lorena, Mauro Fradique, e seu vice na mesa administrativa, Samuel de Melo – principalmente se o assunto for o ajuste no regimento para que na contratação de determinados cargos de assessoria seja exigida escolaridade superior – e o churrasqueiro for o Fábio Matos!!!

‘Cara de paisagem…’

A justificativa da Câmara de Pinda ao ‘público’ que esperava a decisão sobre uma eventual comissão processante contra o prefeito Isael Domingues, na sessão desta semana, foi o silêncio. Porém, para os bem informados, faltou clima para o embate, já que a batata do Ronaldo Pipas – relator e algoz do prefeito – está assando, por excesso de adjetivos. Perguntem à Gislene Cardoso!!!

Um vice na medida

Ventos da política eleitoral de Pinda deram conta, esta semana, que revelação do vice de Rafael Goffi será primordial para dar ‘up’ em sua campanha. Há comentários de que o vice deverá ser indicado pelo MDB – por conta de um compromisso do prefeiturável. Resta saber se o eventual ‘escolhido’, mantido até o momento em segredo, já se encontra entre os filiados do partido ou deverá entrar pela ‘janela eleitoral’. Se for pela ‘janela’, especulam no Mercadão o nome de um dos R’s: Renato Cebola ou Ronaldo Pipas!!!

Mais dentro do que fora

É por se falar em janela eleitoral – período em que vereadores podem mudar de partido sem perder o mandato – o mercado político de Pinda acredita que Roderley Miotto está mais para o DEM, sigla aliada ao prefeito Isael Domingues, do que para o PSD junto com Paulo Torino.

Pingos nos I’s

Quem andou ‘trocando figurinhas’ dias atrás e com muita repercussão no mercado político de Guará foi a dupla Junior Filippo e Marcelo Coutinho – o Celão. De acordo com ‘os delatores’, assuntos como 4 de outubro e as estratégias para chegar até lá foram amplamente discutidos. Se tudo seguir o planejado, a ofensiva a partir do mês do início de agosto será fatal para a concorrência…

Empinando a carroça

Francisco Carlos

As revelações do prefeiturável Argus Ranieri (MDB) durante uma entrevista na Metropolitana, na última terça-feira, provocaram um desconforto entre os tucanos tradicionais de Guará.

Parece que o ex-prefeito Francisco Carlos ’empinou a carroça’ com seu anúncio de Marcelo Meirelles como seu eventual vice em 4 de outubro.

Pelo jeito faltou combinar ‘com alguém’! Ou será que o homem dos cabelos pintados tem ‘outros planos’ para o PSDB na terra de Frei Galvão???

Pizza ‘nove’ estações

Ganhou quem apostou que a votação das contas do prefeito Edson Mota, referentes a 2017, seria aprovada pela Câmara de Cachoeira, mesmo rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Por nove votos a quatro, os vereadores da Motolândia atestaram que o TCE não entende nada de metas fiscais, de falhas em relatórios, transferências e remanejamento de verbas de 63% para despesa fixada, resultados negativos, divergências no resultado financeiro na ordem de mais de R$ 1,5 milhão e mais uma série de mazelas administrativas. Perguntem aos parlamentares Agenor Todico, Aldecir Baianinho, Breno Arraya, Carlinhos da Saúde, Dimas Babosa, Mariza Hummm, Max que mer…, Bebê do São João e Vica Ligado!!!

Controvérsia

Ainda sobre a Câmara de Cachoeira Paulista, praticamente os mesmos vereadores que rejeitaram as contas do ex-prefeito Fabiano Vieira, enaltecendo o Tribunal de Contas como um órgão sério e altamente capacitado, foram os que aprovaram as de Edson Mota na última terça-feira, mesmo tendo sido rejeitadas por uma série de irregularidades. Como diz aquele comerciante em frente o Posto: “é de dar ânsia em porco…”

Mensagem cifrada

Parece que o Coronavirus fez oito vítimas no parlamento da Terra das Palmeiras, porém duas delas estão isoladas, e em processo de recuperação junto ao gabinete que decide o melhor e as obras para cidade…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?