Os Bastidores da Política

Dólar em alta

Disseram que o vereador Paulo Vieira poderá ser o próximo protagonista da alta do dólar em Cruzeiro. Em retaliação e protesto a indicação de Rodolfo Scamilla para provedoria da Santa Casa local, Vieira teria prometido lançar sua candidatura a prefeito com total apoio do deputado federal Márcio Alvino, em resposta ao fato de Thales Gabriel o ignorá-lo para o cargo.

Pingos nos ‘Is’

Paulo Vieira

Rola pelas esquinas de Cruzeiro, que a indignação do vereador Paulo Vieira com a indicação de Rodolfo Scamilla, para provedoria da unidade hospitalar, já tem diagnóstico.

Pelo que se ouviu por ‘trás das portas’, a direção da Santa Casa sob o comando de Vieira, poderia fortalecer seu plano de uma futura faculdade de medicina na cidade.

Outra questão considerada pela especulação política, seriam suas promessas na campanha passada, de que buscaria ‘mecanismos’ de melhorias na saúde municipal. Perguntem ao vereador Charles Fernandes!!!

Boa notícia

A iniciativa do ex-prefeito de Guará, Junior Filippo, em buscar recursos juntos as suas fontes políticas para fortalecer o enfrentamento do coronavírus na cidade, repercutiu bem nas redes sociais. De acordo com seus apoiadores, a resposta do deputado Marco Bertaiolli com R$ 300 mil a pedido de Filippo, chega em boa hora e demonstra que o ex-prefeito está ativo com os governos federal e estadual. Enquanto isso, a154 dias das eleições, os eleitores seguem observando…

Polêmica do ‘1 milhão’

Marcus Soliva

Pelo grito da periferia, as viúvas políticas de Guará se uniram ‘todas’ mais uma vez para apedrejarem o prefeito Marcus Soliva, na discussão do pedido da empresa que opera o TUG, para um aporte financeiro em função da redução dos itinerários dos ônibus e a diminuição dos horários neste período de isolamento social.

Mesmo sendo previsto em contrato, Soliva buscava o apoio da Câmara para liberação de R$ 1 milhão em caráter emergencial, para não paralisar o transporte público pela falta de recursos. Por fim, sob protesto dos opostos – é claro, a Prefeitura optou pela compra antecipada de vales transportes para amenizar a saúde financeira do sistema de Transporte Urbano de Guaratinguetá – TUG.

Não convidem para…

…a mesma picanha – o vereador Marcelo da Santa Causa e o secretário de Assistência de Guará, Arilson Pereira, principalmente se o assunto for distribuição de cestas básicas e campanha eleitoral na terra de Frei Galvão…

Polícia federal

Quem visitou a Polícia Federal de Cruzeiro na última quarta-feira, foi o vereador de Lorena, Beto Pereira. Motivo: denunciar um dos fake News que tem atuado neste período eleitoral com insinuações de escrachos, distorcendo informações para prejudicar políticos de várias tendências e cargos.

Crime de concussão

Tem gente em Lorena querendo saber o porquê da permanência do ainda vereador Adevaldir Ramos, já que, se fosse pelo Ministério Público, ele não faria mais parte do Legislativo, após ter sido indiciado pela prática criminosa de confiscar parte dos salários dos assessores de seu gabinete – segundo código criminal crime de concussão. Indignação maior com a atual Câmara, é que a mesma complacência não houve com o ex-vereador Luizão, que teve seu mandato cassado sem direito a defesa na comissão de ética, por obra e graça do ‘enTão’ ex-presidente – que também está sob investigação na Promotoria de Lorena…

Roupa nova

Dina Moraes

Correu como rastilho de pólvora no mercado político de Aparecida, a mudança de partido da prefeita Dina Moraes, agora muito bem recebida no DEM.

A inesperada mudança soou como recado aos postulantes ao Executivo, de que ela pretende batalhar sua reeleição.

Comenta-se ainda, que no entorno da Prefeitura, um grupo de pré-candidatos ao Legislativo está se fortalecendo para levantar sua bandeira nesta eleição. Perguntem ao Dimas Moreira!!!

Plano B ou C?

Corre na boca pequena de Lorena, que devido à queda do ‘mercado financeiro’ da cidade, atrelada ao sobrenome do candidato a vice-prefeito de Sylvio Ballerini, o prefeiturável já estaria sendo aconselhado pela sua equipe a pensar no plano ‘B’, para definição de um outro nome. Há quem diga que seria o plano ‘C’, porque o ‘A’ foi quando inicialmente teria convidado o Dr. Marcos Sá – ex-vereador, advogado, caráter ilibado e ficha limpa, mas posteriormente desconvidou, optando por Fradique. Se confirmada a provável mudança, Sylvio daria sua terceira cartada ou retornaria com a proposta de Vaguinho de colocar seu irmão o ‘enTão’ para compor a majoritária. Credo, que confusão…

Superação

Délcio Sato

Se o desafio de Délcio Sato era estender o tapete preto para população de Ubatuba, a maratona que levou as equipes de trabalho a pavimentar cerca de 100 ruas em pouco mais de três meses, muitos eleitores já respiram aliviados com a certeza que as obras vão em frente, para tristeza da oposição.

Pelo que se comenta na orla, é que nem o coronavírus que esvaziou a cidade, conseguiu impedir o prefeito de avançar.

Ah! Falam ainda, que para quem fez cem ruas, embalar para duzentas não tem segredo…

Torcida organizada

Pelo visto a repercussão das obras de pavimentação das ruas de Ubatuba, ‘vitaminou’ a Câmara, quer dizer, os vereadores da base governista de Délcio Sato, que ganharam consistência juntos aos moradores que cobravam as melhorias. Para os parlamentares que já trabalham suas reeleições, a força tarefa do asfalto de Sato chegou bem na hora…

Contra fatos, não há…

Isael Domingues

…argumentos Comenta-se no entorno do Mercadão de Pinda, que o prefeito Isael Domingues marcou ‘um gol de placa’ com a população, entregando o PEV do Crispim e as duas UPA’s – servindo agora de hospital de campanha ao combate daCovid-19. Disseram que até a oposição, que reclama e contesta tudo o que a Prefeitura faz, perdeu força na argumentação.

Enquanto a concorrência busca no passado fatos para convencer os eleitores, Isael apresenta no presente o que fez, está fazendo e o que ainda fará até o final de seu governo. Perguntem ao Luiz Rosas!!!

Controvéria

…argumentos Seguindo o calendário eleitoral, falta apenas 154 dias para as eleições, 21 semanas. Isso se o pleito de 4 de outubro não for adiado. De qualquer forma para encerrar a atual legislatura com seus respectivos mandatos, 242 dias. Situação que tem criado expectativas e pânico em alguns vereadores que tem a consciência de que não conseguiram reconhecimento para continuar.

Sandálias da humildades

Ao soberbo vereador de Lorena Elcio Vieira Junior, que num ato insano na última quarta-feira, postou uma live enquadrando algumas vacas que por acidente estavam soltas na Praça da Matriz e atribuiu os animais à família do prefeito Fábio Marcondes. O fato gerou indignação da população e demonstrou a falta de princípios e escrúpulo do cidadão que se coloca acima de todos.

Contagem Regressiva

Seguindo o calendário eleitoral, falta apenas 154 dias para as eleições, 21 semanas. Isso se o pleito de 4 de outubro não for adiado. De qualquer forma para encerrar a atual legislatura com seus respectivos mandatos, 242 dias. Situação que tem criado expectativas e pânico em alguns vereadores que tem a consciência de que não conseguiram reconhecimento para continuar.

Em Baixa

A Câmara de Lorena – que insensível ao momento crítico de pandemia, transformou suas tribunas em artilharia política contra o governo municipal. Na última sessão, o sexteto que alimenta a desordem da harmonia entre os poderes, manipularam assuntos da administração pública e de obras que acontecem como planos de trabalho do Executivo com o pretexto de aberturas de CEI’s e processo de cassação do prefeito Fábio Marcondes.

Em Alta

Guaratinguetá – O Executivo Municipal que neste período de pandemia está em destaque na Região Metropolitana por ações, investimentos e logística no combate à Covid-19. Nos próximos dias a administração estará entregando uma área específica e antecipada do novo Pronto Socorro – que segue em obras – com 30 leitos equipados para atendimento aos pacientes do coronavírus.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?