Os Bastidores da Política

 

Não convidem para…

…a mesma picanha – o engenheiro Fernando Hummel e o prefeito de Cachoeira Paulista Edson Mota, principalmente se o assunto for as incoerências da atual administração que está mais para pessoal que pública!!!


Perguntar não ofende

No troca-troca de partidos em Lorena, o Elcinho Tranqueira, digo, Vieira, não permitiu que o vereador Careca da Locadora permanecesse em sua sigla por medo de ficar de fora na preferência das urnas ou por ter certeza???


Pedindo ajuda aos…

…universitários – Parece que a cotação eleitoral do prefeito Isael Domingues está mesmo em alta para reeleição em Pinda.

Quem acompanhou as redes sociais da última terça-feira, testemunhou Vito Ardito pedindo ajuda ao universitário, digo, Rafael Goffi, para uma sessão especial de críticas a Domingues – como adversário em comum, através de uma live no facebook.

Pelo menos ficou claro ao mercado político que, embora ambos – Ardito e Goffi – posam de candidaturas próprias, podem juntar a mobília para enfrentar o homem nas urnas de 4 de outubro…


Olha quem chegou…

…de repente!!! Para quem apostou em apenas quatro candidaturas a prefeitura de Lorena, ficou surpreso com os rumores que o ex-vereador Aldemir Barbudo – empresário dos postes, pode lançar seu nome na disputa pela sucessão de Fábio Marcondes. Segundo o pessoal que transita pela esquina ‘do Fama’ – Bairro da Cruz, o nome de Barbudo é sintomático aos últimos episódios do palanque de Sylvinho Ballerini. Perguntem ao JC…

Negócio em família

Ainda sobre o surgimento do nome de Aldemir Barbudo no cenário eleitoral de Lorena, disseram que foram a respostas de alguns estrategistas da oposição aos Ballerini’s – insatisfeitos com uma futura ‘administração em família’, complicando assim uma ambiciosa partilha de comando e cargos “para o bem da cidade”. Parafraseando o falecido ‘Zé’: “a matilha é muito grande para poucas tetas…” Perguntem ao Elcinho Vieira!!!


Força tarefa

Marcelo Coutinho

A Câmara de Guaratinguetá deu mais uma demonstração de compromisso com a população esta semana.

Em consenso com a iniciativa do presidente Marcelo Coutinho – o Celão, os vereadores aprovaram a suspenção do recesso de julho, para estarem de prontidão caso o Executivo necessite da aprovação de algum projeto emergencial em meio a pandemia do coronavírus.

A iniciativa, segundo os cientistas políticos da praça, coloca o Legislativo como parceiro de primeira hora do poder público no enfrentamento da crise.

Reforço na pandemia

O vereador João Pita comemorou a liberação de recurso federal – via deputado Vanderlei Macris – para aquisição de uma Van para transporte sanitário de Guará, que vem auxiliar os trabalhos da Prefeitura neste período de pandemia. Pita, que já vem atuando em várias frentes de socorro e ajuda aos carentes da cidade, tem se colocado ao lado do prefeito em medidas pontuais da cidade.

Campeonato eleitoral

A nova configuração dos grupos políticos que disputarão as eleições deste ano em Potim já vem sendo objeto de cálculos e apostas. Carlinho Zaga (PSL) pretende ser eleito prefeito com a força de apenas 17 candidatos a vereança, condição idêntica do concorrente João Luiz do PSDB; Emerson Tanaka dobrou o apoio com 34 postulantes à Câmara divididos em dois partidos, MDB e PP. Com ‘calibre reforçado’, a prefeita Erica Soler (PL) vai batalhar sua reeleição com o empenho de 68 candidatos e a força de 4 siglas: PCdoB, DEM, Avante e Patriota – embora as ideologias partidárias sejam antagônicas, os filiados têm um só pensamento: eleger a esposa do Mateuzão. Com a palavra, os eleitores…


Desagravo

O trabalho das fake news de Pinda, fez com que o vice-prefeito Ricardo Piorino e o professor Everton Chinaque viessem a público através das redes sociais para desmentir uma suposta traição a Isael Domingues. A postagem das fakes dava conta que ambos – Piorino e Chinaque – estavam lançando candidatura independente, ou seja, prefeito e vice. Ah! Pelas esquinas da cidade surgiu comentários dando conta que a ‘mentira’, possivelmente, tenha sido motivada por um ex-prefeito.

Sob nova direção

Longe de se tornar uma ‘casa vazia’ – após as desfiliações do prefeito, do vice Yasumura e até do vereador João Pita – o PSB de Guará, sob a coordenação de Daniel Vieira, está fazendo a primeira chamada dos filiados para organizar um grupo de candidatos à Câmara. Com sete minutos de tempo de rádio e recursos do fundo partidário, mais de 20 interessados a eleição se apresentaram.

Caso de polícia

Diante do alvoroço da Polícia Federal ‘visitando’ algumas prefeituras da região, a prefeita Teca Gouvêa está disposta a ‘botar na cadeia’ o fake que soltou nas redes sociais que ela e uma de suas assessoras haviam sido presas na operação. Disseram que, se ela chegou a passar pela Delegacia, teria sido para denunciar o falastrão que pelo jeito, já tem sua identidade e folha corrida revelada, bem como o IP de seu computador!!!

Alvo certo

A patuleia de Cruzeiro teve na última quinta-feira seu dia de expectativas e especulações com a visita da Polícia Federal em algumas repartiçoes públicas da Prefeitura. No final da tarde, já tinham vários opositores que estavam de ‘queixos caídos’ com a certeza de que toda tempestade, tinha ‘outro alvo’, ao invés do prefeito Thales Gabriel, pessoas ligadas a uma OS que até transite em julgado, prestou serviços à saúde municipal e em outras cidades da região.

Prós & contras

Thales e Hevelyn

Ainda sobre ‘a visita’ dos Federais à Prefeitura de Cruzeiro, a quantidade de votos de solidariedades, apoio e agradecimentos que o prefeito Thales Gabriel e a primeira dama Hevelyn Sigolo receberam da população que vem sendo assistida pela administração pública neste período de pandemia.

Em resumo, disseram que os números dos ‘prós’ de afetos e apoios que o casal recebeu foram maiores que os números das críticas ouvidas pelas esquinas e conferidas nas redes sociais.

 

 

 

Porta dos fundos

Comentários desta semana em Lorena, é que, se alguém precisou literalmente de uma ‘porta dos fundos’ na última sessão de Câmara – para uma saída estratégica – foi o presidente da Casa Maurinho Fradique. Falam ainda, que ele é um dos poucos na cidade comemorando a antecipação de um feriado estadual para segunda-feira, assim não terá que conviver com aquela enorme quantidade de internautas perguntando pelas redes sociais no decorrer da sessão pelo Titio Fradique. Perguntem ao vice que pretende assumir a vaga no apagar das luzes desta legislatura…

 

O que muitos querem saber

Quem são os três vereadores que estão incentivando os investidores frustrados da pirâmide a organizar uma manifestação presencial em umas das próximas sessões de Câmara de Lorena???

Efeito Piquete

Em resposta à visita da Polícia Federal em várias cidades, esta semana, ‘a cabeça’ do secretário que vinha pilotando a saúde de Cruzeiro rolou em consequência das investigações de Piquete onde tinha envolvimento com a OS. Em seu lugar, o prefeito Thales Gabriel nomeou o ‘coringa’ da administração Rodolfo Sacamilla, mantendo a estabilidade dos trabalhos e projetos de atendimento à população neste período de pandemia.

Em Baixa

Pindamonhangaba – Se há uma tarefa quase impossível para o período de debates na crise do novo coronavírus, é ainda se surpreender com as ações das mais distintas movimentações políticas. O prefeito Isael Domingues tem seguido orientações sobre o período de pandemia, mas a pressão é cada vez maior por uma flexibilização das atividades. Nesta semana, empresários pediram pelo abrandamento das regras, mas foi a manifestação regida pelo vereador Roderley Miotto que chamou a atenção de quem tenta entender as ações políticas na cidade. Miotto é, nada mais, nada menos, que o presidente da comissão de Saúde na Casa, e lá estava contrariando o posicionamento da Saúde mundial. Contando, é até difícil de acreditar, não é?

Em alta

Lorena – A entrega do novo sistema COI, na última quarta-feira deu um alento com a boa notícia em meio ao momento preocupante com a crise do novo coronavírus. A cidade, marcada nas últimas décadas por altos índices de violência, tem conseguido reverter os dados com queda no último ano, de acordo com dados da secretaria de Segurança do Estado. Agora, com o novo sistema de videomonitoramento, Município e as polícias Civil e Militar esperam alavancar ainda mais os resultados no combate ao crime. Ponto positivo e exemplo à cidades que seguem paradas no investimento para o setor.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?