Lorena recebe verba para conclusão de calçamento do Novo Horizonte

Projeto da Prefeitura para alça de acesso entre bairros recebe parecer favorável com aprovação do DER

A visita ao Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira rendeu ao prefeito de Lorena Fábio Marcondes (PSDB) respostas a antigos pedidos ao governo estadual. Entre anúncios de verbas e obras, uma novela ainda sem previsão: a entrega do AME.

A reunião, que durou pouco mais de meia hora, possibilitou ao prefeito uma conversa favorável ao município. A primeira resposta foi com relação à solicitação para a construção de uma rotatória na entrada do bairro Cecap, ainda na estrada velha Lorena-Guara, a SP-62. Atualmente, a rodovia passa por obras de infraestrutura.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) a obra é financiada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). “Nós já solicitamos à secretaria dos Transportes para incluir a rotatória e a equipe do BID já esteve em Lorena ela dando a não objeção será incluída a obra no programa do BID e será executada. Nós já fizemos de Lorena até Cachoeira Paulista, a recuperação e ampliação; agora de Lorena até Guaratinguetá”.

Há alguns meses, Marcondes já havia se reunido com Alckmin para fazer o pedido. Na ocasião, o governador solicitou ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) que fizesse um estudo sobre o projeto existente na Prefeitura, o que foi aprovado após a realização de algumas adaptações.

O prefeito Fábio Marcondes afirmou que o gerente do BID esteve na cidade para verificar a necessidade do trevo. “Ele (o gerente) deu esse ok. E hoje, o governador se comprometeu que se não sair pelo BID, vai sair pelo tesouro do governo do Estado e eu considero certeza nós termos uma alça de acesso entre os bairros Vila Rica e Cecap, tão necessário devido aos riscos que o trânsito traz naquela área”.

AME – Sobre a inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), o governador afirmou que o processo está em fase de licitação para a empresa que vai administrar o local. “Tem duas O.S, organizações sociais, interessadas, a Santa Casa de Lorena e o Seconci e acredito que em questão de semanas a secretaria de Saúde termina o processo licitatório, assinaremos o contrato para poder dar início ao funcionamento”.

Indagado sobre um prazo para a inauguração, Alckmin respondeu que assim que estiver pronto, o local será aberto. “Nós queremos inaugurar o AME com ele funcionando, não adianta inaugurar prédio”.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Lorena recebe verba para conclusão de calçamento do Novo Horizonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?