Bastidores da Política

Amarelou no sinal…
Felipe Cesar
Felipe Cesar
A última sessão de Câmara de Pinda foi marcada pela “amarelada” do vereador Felipe César (PV) ao adiar por sessenta dias o seu projeto que buscava proibir a presença de artistas de rua nos semáforos do município.

O recuo do parlamentar ocorreu diante à presença no plenário de manifestantes ligados ao Conselho Municipal de Cultura. A proposta não pegou bem na cidade, já que para a população o vereador deveria se preocupar em criar projetos que contribuam para o desenvolvimento cultural e não para tirar o sustento dos artistas que se apresentam no trânsito.

Resposta imediata
Ricardo Piorino
Ricardo Piorino

Pessoal que acompanha as redes sociais de Pinda ficaram surpresos com o vice prefeito Ricardo Piorino gravando vídeos com a finalidade de valorizar ações da Prefeitura junto à população.

De acordo com os comentários, além de divulgar o trabalho da administração nos mais variados setores, a ideia da secretaria de Governo (leia-se Piorino) é criar uma aproximação do Executivo com os moradores via Facebook, possibilitando a troca de informações e uma resposta mais ágil do poder público.
Pedido feito…
Marcos Evangelista
Marcos Evangelista

…reivindicação atendia

O gabinete do prefeito Marcus Soliva mandou agendar a instalação de uma academia ao ar livre no Village Santana, a pedido de Marcos Evangelista (PSDB).

Pelo que se ouviu no Ponto Chique, o cafezinho mais politizado de Guará, esta atitude da Prefeitura em atender de pronto o pedido do vereador (ainda que de oposição) demonstra a imparcialidade da administração.Perguntem ao João Pita!!!
História mal contada
A Prefeitura de Aparecida, digo, o prefeito Ernaldo Marcondes está com dificuldades de explicar a quantidade enorme de uniformes escolares estocados no almoxarifado da Educação, que foram praticamente denunciados ao Ministério Público. Segundo a ‘rádio peão’, na contramão dos fatos, enquanto os alunos da rede municipal aguardam desde o início do ano letivo as primeiras peças de roupas, o porta voz do governo informa que os uniformes existentes são para reposição. A pergunta que fica: “reposição do que ainda nem foi entregue…”?!?!?
Capítulo I – Presente de ‘grego’
Samuel de Melo
Samuel de Melo
A estratégia daquele vereador de Lorena, Elcinho Vieira, acometido pela ‘síndrome do eucalipto’, em ‘dar tapas’ nos outros pelas mãos dos colegas de Câmara, ao que tudo indica, anda em descrédito no plenário da Câmara.

Na sessão desta segunda-feira, numa tentativa de intimidar a editoria deste Atos, apenas quatro vereadores somaram como ‘capachos’ ao seu intento.

Papa defunto
Papa defunto
Adevaldir da Funerária (expulso da provedoria do Lar São José por denúncia deste Jornal), Pedro da Vila Brito (excluído do hall de amigos do Atos por infidelidade), Samuel de Melo (pela frustração em ter interpelado este periódico através de requerimento e não teve onde basear denúncia) e Fábio Longuinho (conivente com seu líder no período em que ‘ele’ – Elcinho – cassou o mandato do Dr. Paulo e foi beneficiado com cargo na época).

Ah! Convidado especialmente para compor a plateia, o ex-vereador de Piquete, Claudinei do Jornal, que teve seu mandato cassado por improbidade administrativa, após denúncia deste Atos.

Capítulo II – Perdeu
Vieira Filho
Vieira Filho

E por falar nele, Elcinho Vieira, a sessão desta segunda-feira foi transformada novamente em ‘circo’. Em retaliação àmatéria divulgada neste Atos, onde seu pai, professor Élcio Vieira, que protagonizou a secretaria de Educação por um bom período do governo Paulo Neme, foi condenado pela contratação de mais de R$ 1,6 milhão com empresa extra curricular (imputado pela Justiça como irregular).

Após fazer do plenário um picadeiro, Elcinho perdeu por 10 votos a 5 um requerimento em que pedia informações ao Executivo sobre as condições físicas da sede do Jornal, com questionamento sobre a suposta mudança de finalidade, pelo fato de uma das titulares da empresa manter seu escritório no local.

Capítulo III – Condenação
O vereador Elcio Vieira JR utilizou sob pano de fundo a seu caloroso discurso na sessão desta segunda-feira, uma condenação em primeira instância (passiva de recurso) que o Atos, nas pessoas de seus representantes, recebeu em razão de uma denúncia em Piquete, formulada pelo então vereador cassado, Claudinei do Jornal. Claro que isto justifica sua presença na Câmara de Lorena, para o espetáculo circense (com o devido respeito aos atores da área). Se for julgar condenação por condenações, Elcio Vieira e família conhecem bem o que significa ‘condenações’, por serem colecionadores de várias, sem contar as que estão por vir. A título de esclarecimento, este Atos está se defendendo no Tribunal de Justiça (assim como eles), e com grandes possibilidades de conseguir nulidade total do processo sofrido em Piquete. Quanto ao denunciante, o vereador cassado da cidade vizinha, este sim teve condenação de improbidade transitado em julgado.
Protocolo

Marcus Soliva e Roberto Freire
Marcus Soliva e Roberto Freire

O prefeito Marcus Soliva recebeu em seu gabinete nesta terça-feira o ex-ministro Roberto Freire, líder do PPS no Estado.

Em razão da temporada eleitoral, Freire foi mais um dos inúmeros políticos que passaram nos últimos dias por Guará para ‘pedir a bênção’ de Soliva, que por obra e graça de seu vice, Regis Yasumura, administra uma campanha doméstica, o que acaba afugentando algumas emendas por uma questão de concorrência.

 Vice ou não vice?
Tem um grupo político em Lorena fazendo ‘as contas’ eleitorais para 2020, conjecturando a possibilidade de oferecer o empresário Renato Marton de vice a um dos prefeituráveis com chance de vitória, com a condição de se tornar ‘primeiro-ministro’ num eventual futuro governo. Duas situações: para quem conhece o perfil do empresário, sabe que ele anda com suas próprias pernas; segundo, muitos acreditam que haja autorização para este grupo tentar agenciá-lo. Perguntem àquele vereador que dias atrás ‘tomou aquele porre’ na lanchonete do Comercial…
Não convidem para…
…a mesma picanha Os vereadores Maria Divino e Paulo Vieira, principalmente porque a representante feminina no Legislativo foi a única voz contrária ao projeto que ‘arromba a porteira’ para contratação de empresas de titularidade de parentes próximos aos detentores de mandatos em Cruzeiro.
Perguntar não ofende
Já que o parlamentar Paulo Vieira manda em tudo e mais um pouco na Câmara de Cruzeiro, quando ele vai dar o start para o projeto que amplia o número de vereadores para a próxima legislatura?
Presidente & Presidência
Waldemilson da Silva - o Tão, e Maurinho Fradique, fotografados no Malerba Café
Tão e Maurinho Fradique no Malerba Café

Até o presidente da Câmara de Lorena, o popular Tão, preferiu a tranquilidade do Malerba Café na manhã desta terça-feira para uma conversa afinada com o colega Maurinho Fradique (futuro presidente), em detrimento do clima tenso de política e obras dos corredores da Casa de Leis.

Ao que tudo indica, ‘animus injuriandi’ e o sistema organizacional na contagem regressiva de 229 dias para troca de comando foram os principais assuntos do cafezinho…

Controvérsia
Roupa limpa
A controvertida administração pública de Aparecida, que não passa uma semana sem oferecer um fiasco à população. Esta semana, os ‘porta – vozes’ do prefeito agiram rápido para desconversar a descoberta de uma quantidade significativa de uniformes escolares armazenados, enquanto os pais se viram como podem para manter quem sabe uma única muda de roupa para os filhos irem a escola.
Contagem regressiva
Faltam 145 dias
…para as eleições, e os candidatos seguem até o final de junho enfrentando Copa do Mundo e outros entretenimentos que dispersam a atenção dos eleitores. Para os novos postulantes, é como empurrar carro com freio de mão puxado na subida; já para os que buscam permanecer com seus mandatos, as vantagens aumentam porque uma  aparição para ‘prestação de contas’ vale como campanha.
Em Alta
Guaratinguetá… O bairro rural da Rocinha, que nesta terça-feira fez festa para receber a comitiva do prefeito Marcus Soliva para inauguração de novos postes de luz. O novo sistema de iluminação foi promessa da Prefeitura há quarenta dias. e se tornou possível graças ao programa “Mais Luz”
Em Baixa
Piquete… A Câmara Municipal, que por não conseguir acompanhar o desenvolvimento da cidade, adotou a prática das críticas e das perseguições na tentativa de se popularizar junto à população. Até o momento, nenhum projeto de relevância de autoria plena do Legislativo foi apresentado para que justifique os salários recebidos.
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?