Bastidores da Política

O que muitos em Piquete…
…querem saber Além de receber seu salário de vereadora, a despreparada Malu Ribeiro (eleita nas cascas, digo, na repescagem dos votos) fez efetivamente o que pela cidade? Ou, qual o seu projeto, se é que tem ‘um pra chamar de seu’, apresentou e aprovou na Câmara?
Quem está pagando?
Para quem na legislatura passada de Piquete, pensou que a representatividade dos vereadores não poderia piorar (haja vista que apenas um conseguiu a reeleição), está de ‘queixos caídos’. Disseram que a iniciativa de contratar um ‘anarquista’ (com várias condenações por difamação e calúnia), travestido de moralista, para tentar fragilizar a prefeita na base do ‘escracho’, foi ‘a gota d’água. A pergunta que fica: “quem está pagando o cachê do condenado?” Estaria vindo a grana do partido político que controla a máfia dos caça-níqueis da Capital?
Memória curta
Teca Gouvêa
Teca Gouvêa

‘Sentando em cima da realidade’, os vereadores de Piquete articulam cassar o mandato da prefeita Teca Gouvêa pelo suposto abandono de alguns prédios inacabados deixados por Otacílio Rodrigues.

Entretanto, esqueceram que o pior, o endividamento da Prefeitura, Teca pagou e recuperou a saúde financeira do município.

A prova disso foi que na sessão extraordinária da última segunda-feira, a Câmara acompanhou o parecer do Tribunal de Contas e provou as contas de sua administração.

Vai entender…

Sangue puro
Vivendo ainda as expectativas da eleição para deputado, governistas de Lorena admitem que o prefeito Fabio Marcondes pode orientar sua sucessão a partir de uma dupla doméstica à sua administração. Pelo que ouviu nos corredores da Prefeitura, Marietta Bartelega (MDB) poderá disputar em 2020 ao lado de um dos tucanos ligados à administração. É pra matar a concorrência de raiva, nomes no PSDB e nos partidos coligados não faltam…
Com a força das empresas
Jorge Malerba
Jorge Malerba

O carnaval passou e o clima de eleição tomou conta do setor produtivo de Lorena, com a escolha da próxima diretoria da Associação Comercial – ACIAL.

Entre os nomes que surgiram espontaneamente, destaque ao empresário tradicional da região Jorge Malerba, que apesar de não ter sinalizado a possibilidade de aceitar o convite, já começou ganhar apoio entre os comerciantes, empresários e industriais associados.

De acordo com a ala progressista do pedaço, Jorge tem o perfil necessário para as mudanças que a instituição precisa para acompanhar o desenvolvimento da cidade.

Troca de comando
Como antecipado pelos bem informados, Arilson Pereira substituiu Alexandre Dias no comando da secretaria de Promoção Social de Guará. De acordo com os articuladores do governo Marcus Soliva, independente da atuação e capacidade de um em detrimento de outro, uma substituição meramente política, já que os laços consanguíneos do substituído – leia-se Fabrício da Aeronáutica, não corresponderam aos anseios da administração.
Pelas portas do fundo
Em pouco mais de onze meses de gestão, e o comportamento do prefeito de Cachoeira visivelmente começa mudar, inclusive os mais simples, como sua chegada para o expediente no gabinete. O que só faltava ‘banda de música’ e foguetório no hall de acesso à Prefeitura, disseram que agora anda faltando respostas e sobrando desculpas. Ele chega pelas portas do fundo é somente os ‘puxa-sacos’ mais renomados tomam conhecimento. Perguntem ao Max…
Credibilidade
Um dos projetos bases do governo de Marcus Soliva em Guaratinguetá, a proposta de usar o prédio da delegacia da cidade como sede do novo Pronto Socorro, ganhou o aval final na manhã da última quinta-feira quando o governador Geraldo Alckmin aprovou a mudança. Depois da desconfiança das viúvas, será que alguém ainda vai duvidar ou tem ideia melhor para a cidade ficar livre do Frei Galvão?
Ciranda

Estevam Galvão, Helio Nishimoto e Padre Afonso
Estevam Galvão, Helio Nishimoto e Padre Afonso

A presença dos deputados Hélio Nishimoto (PSDB), Estevam Galvão (DEM) e Padre Afonso Lobato (PV) deu um tom aglutinador ao evento de entrega dos apartamentos do Residencial Colinas da Mantiqueira 1 e 2, em Cruzeiro, pelo governador Geraldo Alckmin.

Isso, somado à presença de parlamentares do PR em Pinda, pela manhã, mostra a necessidade de se movimentar para quem quer ser lembrado.

Aliás, falando em ser lembrado, outro nome do PR da cidade, o vereador Paulo Vieira, nem sequer foi citado.

Em baixa?

Socorro
Ainda durante a cerimônia da entrega das chaves do Residencial Colinas da Mantiqueira 1 e 2, o prefeito Thales Gabriel Fonseca já cavou uma reunião com Alckmin em São Paulo para debater a recuperação definitiva da Santa Casa de Cruzeiro. Depois de sinalizar o fim da intervenção, voltar atrás e anunciar a sequência do sistema, o prefeito parece que entendeu que a saída terá mesmo que sair das mãos do Executivo Municipal. Bendito 2018 e sua corrida eleitoral…
Bola nas costas
Argus mão na cara
Argus

Os acertos de legendas do PMDB para eleição de deputado estadual para este ano, parece que alimentou a boataria no eixo Cachoeira Paulista-Guaratinguetá.

Disseram que na definição dos nomes, a vaga disponível na região foi negada ao vereador Décio Pereira (Guará) e franqueada a Ângela Orosco (Cachoeira), a nova afiliada de Argus Ranieri no partido.

Ah! Falaram ainda que além de acabar com a alegria de Décio, sem perder tempo, Ranieri já promoveu uma visita da pré-candidata ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf…

Sob nova liderança
beto-dentinho
Beto Pereira

O gabinete do prefeito Fábio Marcondes confirmou esta semana o vereador Beto Pereira (DEM) como novo líder do Executivo no Legislativo.

Seguindo o princípio da rotatividade, Beto estreou como sucessor do colega Luiz Francisco de Lima, o Luizão que por sua vez, sucedeu Vandinho no primeiro momento da Legislatura, período em que o ‘cão chupava manga’ na Câmara de Lorena.

Queda de braços
Quem acompanhou ou tomou conhecimento da última sessão de Câmara de Pinda (com destaque ao protesto espirituoso líder comunitário Dito Bala, que desta vez levou um ‘galo’ para deixar uma mensagem cifrada aos parlamentares), verificou a realidade de uma ‘queda de braços’ do Legislativo com  o Executivo. Além de derrubarem os vetos do prefeito Isael Domingues a dois projetos com indícios de inconstitucionalidade, o palanque eleitoral tornou-se nítido através dos discursos que quem na realidade ainda não conseguiu demonstrar aos eleitores ‘por que veio’. Perguntem ao Adriane Carmo, do Pinda Cidade em Ação!
Não convidem para…
…a mesma picanha os dentistas da rede municipal de saúde de Guará e o prefeito Marcus Soliva, principalmente se o churrasqueiro for o vereador Fabrício da Aeronáutica e o garçom o Marcos Evangelista!!!
Palanque dos Opostos
Isael e alckmin para o bast
A festa de entrega das 1.536 moradias no Araretama trouxe opostos do prefeito Isael Domingues e do próprio governador Geraldo Alckmin para o palanque da inauguração.

Se a oposição reivindicou a obra como sendo do ex-prefeito Vito Ardito (em segundo plano no palanque), os governistas justificaram que o investimento foi do Estado; por outro, nem o governador escapou dos críticos que valorizaram sua morosidade na liberação dos recursos para a região.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?