Os Bastidores da Política

Perseguição e pressão
A suplente Rosa Amélia estreou na tribuna da Câmara de Guará na última quinta-feira, denunciando suposta prática de perseguição e pressão aos funcionários municipais sobreviventes de governos anteriores. Rosa, que juntamente com Cleber Campos, Lima da Farmácia e Gilberto Rosa cumprem as vezes de um dos titulares das cadeiras do PMDB no Legislativo, prometem engrossar ainda mais o discurso contra a administração Marcus Soliva. Perguntem ao ainda tucano Marco Evangelista!!!
De malas prontas
Romeiro
Romeiro

Se depender do engenheiro João Bosco Romeiro, o cenário eleitoral de Lorena para 2020 estará menos congestionado em se tratando de candidaturas a prefeito.

Segundo os mais próximos, ele está propenso a aceitar convite para mudar definitivamente de cidade.

Há quem aposte num regresso próximo às eleições de 2020…

Divisão de eleitores
Corre na boca pequena que na próxima eleição municipal de Lorena, a família Longuinho deverá se multiplicar em candidaturas. A pergunta que não quer calar: com qual dos candidatos o Dr Paulo vai sair na foto?

‘Rei posto…’
A julgar pela movimentação dos vereadores, efetivos e até comissionados da Câmara de Lorena nestes primeiros dias do ano, os irmãos Silvas não terão vida fácil até 31 de dezembro. Comenta-se que a moçada está jogando ‘cara ou coroa’ entre as duas presidências – a que termina em dezembro e a que inicia em janeiro – para ver a quem se reporta diante de uma atribuição ou ordem… Perguntem ao Elcinho Vieira!!!
Cuspindo marimbondos
A notícia da provável candidatura a deputado estadual do presidente da Câmara de Guará, Marcelo Coutinho – o Celão, que até a última segunda-feira era vista como ‘balão de ensaio’, andou mexendo com ‘os nervos’ de um outro candidato que transita pelos pavimentos do Palácio de Vidro da Chácara Sellis. Segundo a turma do café da Kero Mais: “para quem imaginava surfar sozinho no eleitorado da municipalidade e agora, na reta final das definições, aparece alguém dividir a ‘mesma onda’, é pra ficar… Pior, é ver escapar pelos ‘vãos dos dedos’ vários apoiadores da Casa de Leis…
A voz da mesa

Magrão
Magrão

Quem acompanhou a sessão de Câmara de Pinda nesta segunda-feira, que chegou a rolar literalmente uma pizza oferecida pela plateia assistente, e ouviu o discurso crítico com tom de ameaça do presidente Magrão, antecedendo a aprovação unânime dos requerimentos apresentados até então pelos vereadores, teve a impressão que alguma rebelião em massa está por vir.

Ou seja, se o próprio presidente da Casa está ‘rasgando o verbo’, imaginem o discurso da oposição se pegar ‘pilha’?!?!?

Não convidem para…
…a mesma picanha o presidente da Câmara de Pinda, Carlos de Moura, o Magrão, e o secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli principalmente se assunto for resposta ou atenção aos requerimentos dos vereadores!!!
Trabalho conjugado
A semana começou em alta para o prefeito Marcus Soliva, com a inclusão da Santa Casa de Guará no Plano Nacional de Expansão da Radioterapia. Trata-se de recursos na ordem de R$8,3 milhões para aquisição de um acelerador linear utilizado para tratamento de pacientes com câncer da cidade e de toda a região do Vale Histórico, onde muitos até então têm se deslocado até Guarulhos para este tipo de atendimento. Soliva destacou o empenho do deputado Padre Afonso, juntamente com outros políticos na conquista deste benefício.
Edital de Praça
O prefeito Marcus Soliva aproveitou os ‘bons ventos’ desta segunda-feira, com o anúncio de Guará no Plano Nacional de Expansão da Radioterapia, para informar geral, em especial a especulação política – da qual tem sido vítima de ataques nos últimos meses – que abriu o edital para terceirização do Pronto Socorro, visando um número maior de contratações para melhor atender a população.
Agitando ‘as massas’

Norbertinho
Norbertinho

A presença constante nas sessões de Câmara de Pinda do Norbertinho, que atuou como secretário de governo do ex-prefeito Vito Ardito, deu margem à imaginação de muitos que vem candidatura pela frente.

Segundo a boca pequena, além de preparar a plataforma para Ardito numa provável disputa a deputado (estadual ou federal), Norbertinho com toda habilidade que lhe é peculiar, trabalha discretamente seu próprio nome para 2020.

Pingos nos ‘is’
O fechamento do Abrigo Emergencial de Pinda foi assunto na sessão de Câmara desta segunda-feira. Atendendo convocação do vereador Roderley Miotto, a diretora de Assistência Social, Ana Paula Miranda, compareceu na Casa de Leis para prestar esclarecimentos. De acordo com Miranda, o pensamento do prefeito Isael Domingues é a implantação de um albergue definitivo ao invés do emergencial. Para a especulação política, o problema é que a assessoria da Prefeitura não fez um trabalho de conscientização para fechamento do emergencial, que cuidava paliativamente dos moradores de rua, nem divulgou o projeto mais abrangente de Isael, em recolher definitivamente quem necessita.

O que muitos querem saber
Quando os vereadores de Pinda vão tratar do aumento de cadeiras no Legislativo? Ou vão se acovardar diante da ‘meia dúzia’ de críticos que se auto-apelidam de ‘opinião pública’???
E por falar em aumento…
…de cadeiras Com a oportunidade dos suplentes do PMDB assumirem as vagas dos vereadores titulares, neste início de temporada de sessões na Câmara de Guará, ressurge o debate sobre a ampliação de vagas no Legislativo. Entre aqueles que ‘bateram na trave’ e não entraram por ser apenas onze cadeiras, o consenso é que se amplie, no mínimo, para dezessete. Comentaram se já estivesse valendo para eleição passada, Dr. Weneck, Vantuir Farias, Orville Teixeira, Cleber Campos, Lima da Farmácia e entre outros o Ferri da Rocinha estariam com mandato garantido. Ah! Mesmo sofrendo represálias internas na Casa de Leis, o vereador João Pita trabalha para 19 vagas na próxima legislatura…
Regime de urgência
O ano legislativo começou bem para o Executivo na Câmara de Lorena. Na sessão desta segunda-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do prefeito em regime de urgência, que busca enquadrar a cidade no MIT – Município de Interesse Turístico. Outro projeto que recebeu votos unânimes foi o que cria 5 vagas para saúde – três enfermeiras para ESF – duas para médicos auditores.
Mensagem cifrada
Aquele parlamentar com prazo de validade decretado, que no inconformismo de perder o segredo do cofre da casa que recebe duodécimo está tentando articular uma guerra fria contra quem vai comandar o segundo tempo. Esquecendo o tamanho do ‘rabo familiar’, das amantes e etc… vazou por detrás da porta que ele contratou um terrorista fake news para zoar o plantão…
Melhor momento

Celão, Soliva e Padre Afonso
Celão, Soliva e Padre Afonso

Com a  inclusão de Guará no Plano Nacional de Expansão da Radiologia, o deputado Padre Afonso Lobato ganha força não somente na Terra de Frei Galvão, mas em toda a região.

É do conhecimento geral que Lobato é o grande aliado dos prefeitos e lideranças políticas do Vale Histórico na luta por uma saúde melhor e de qualidade.

O equipamento que vai potencializar a radioterapia e a construção do local ao custo e R$ 8,3 milhões é uma das reivindicações antigas do deputado junto aos governos estadual e federal. E vem mais liberações nos próximos meses, segundo informações da Casa Civil do Palácio do Governo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?