Bastidores da Política

Ciranda da Federal
A semana política de Cachoeira Paulista terminou quente e com direito a presença da Polícia Federal – ‘visitando’ contratados indiretos do ‘homem das notas’. Mas parece que as divindades castigaram o ‘fura-fila’ da vacina contra febre amarela, a reação foi catastrófica. Perguntem ao vereador Max, que por pouco não viajou de camburão para cidade ao lado…

De A a D para sucessão

Numa análise política sobre as potencialidades eleitorais para 2020, o prefeito Fabio Marcondes, embora sem direito a concorrer, é o que detém o maior acervo de nomes para sua sucessão. Além do plano A, que consiste naturalmente em Marietta Bartelega, Marcondes tem o plano B – com Totó de Oliveira Bastos. E com outras opções, tem o C – Luiz Fernando e o D – Galão Aquino. Se for o caso, a dobrada prefeito e vice pode sair deste mesmo elenco, exceto se houver a necessidade de absorver algum outro nome que possa surgir no cenário. Perguntem ao Beto Pereira!!!
Chá de cadeira
Domingos
Domingos

Parece que a relação prefeito e vice de Cachoeira Paulista não anda ‘bem das pernas’.

Disseram que dias atrás, Domingos Geraldo foi flagrado na ‘vala comum’ do atendimento, aguardando na fila para conseguir falar com o prefeito Edson Nota.

O curioso que, enquanto o vice aguardava a vez, aquele vereador que estourou a grana na Câmara entrou sem bater na porta! Acreditam?

 Despercebido
Entre os últimos presidentes que passaram pela Câmara de Pinda, o atual, Carlos de Moura – o Magrão, ao que tudo indica vai passar pelo cargo despercebido, ou seja, sem nada de relevante. Comenta-se ainda que a única diferença pontual entre os demais é negativa, não consegue nem conter o plenário a favor de seu grupo, haja vista a quantidade de CEI’s que foram instauradas na indiferença da presidência. Ou seja, sem resistência:  nem contra, muito menos a favor. Perguntem ao Goffi, que surfou na onda…
É por falar em Câmara…
…de Pinda – a especulação política apelidou a primeira sessão do ano de “cinquenta tons de críticas”, por tantos questionamentos e reclamações dos vereadores contra a administração Isael Domingues. Para piorar a situação do prefeito, quem estreou a tribuna foi o governista Professor Osvaldo Negrão, seguido da colega Gislene, que embalou o Ronaldo Pipas, que por sua vez levantou a bola para Rafael Goffi chutar em várias direções. Assuntos como mato alto nas ruas, convênio do SAMU, plano de cargos dos servidores e até convocação da secretária de Saúde para esclarecimentos na Casa de Leis foram ouvidos em alto e bom tom. Ah! Não faltaram palpites aos vereadores de uma minoria que interagia da arquibancada. Perguntem ao Norbertinho, que atuou como incendiário…
Carreira e salários
Nem só de críticas à Prefeitura se pautou a sessão de Câmara de Pinda, desta segunda-feira. Projetos de abertura de crédito, de fechamento lateral da feira livre, construção de creche foram aprovados. Já de autoria da Mesa Administrativa, que reformula o Plano de Carreira e Salários dos servidores do Legislativo, foi sutilmente adiado por 60 dias, por obra de graça do vereador Felipe César (PV).
Possibilidades
O mercado político de Potim acredita que a prefeita Erica Soler espera o melhor momento para dar um start para resolver os problemas crônicos da cidade, principalmente os que necessariamente tenham que passar pelo crivo dos vereadores. Avaliaram que desde o governo de João Cascão, não se tinha noticia de uma câmara tão amistosa como esta. Perguntem presidente Rivelino Felix!!!
Marcando posição
É voz corrente entre a classe política de Aparecida que todo candidato a prefeito que se preze para 2020, necessariamente terá que esquentar o nome na eleição de deputado deste ano. Segundo o pessoal que toma café na Ouro Fino, Celso Alves e Jeffercy Chad já deram mostras de que estão em processo de aquecimento, só não souberam dizer se o mesmo acontece com o vereador Marcelo Marcondes, que atualmente preside a Câmara, com olhar fixo na Prefeitura!?!?!
O que muitos querem saber
Qual o conteúdo da mensagem de WhatsApp que agitou os integrantes do primeiro escalão da Prefeitura de Guará, no período de férias de Marcus Soliva?
Esquenta o clima de…
…campanha em Cruzeiro – o ex-presidente da Câmara e atual diretor de Turismo, Diego Miranda, admite disputar vaga na Assembleia Legislativa este ano. Miranda, conhecido nas cidades da região por ter integrado por muito tempo o PSDB jovem, e agora fortalecido pelos encontros do movimento turístico do Vale do Paraíba, pode unir dois fatores importantes nesta campanha: votos e alianças com vários candidatos a federal.
É pra valer

Dr. Davi
Dr. Davi

E por falar em Cruzeiro, outra candidatura a federal que toma corpo nos arredores do prefeito Thales Gabriel é a do seu vice, Dr. Davi Mota Costa, do PV.

E pelo andar da carruagem, Gabriel se mostrou disposto a não poupar esforços e trabalho para ver o companheiro eleito, pela necessidade da cidade voltar a ter um representante no Congresso Nacional.

100% no alvo
Vozes dos corredores da política de Guará dão conta que o vereador Celão não tem como negar a proposta de Marcos Bertaiole (Mogi das Cruzes) em ser candidato a deputado estadual. Falam ainda que pelo menos cinco caciques da região já saíram em campo em busca de recursos para realização da campanha…
Política de boa vizinhança
A necessidade do bom andamento de algumas frentes pontuais da Prefeitura de Guará provocou, esta semana, um encontro ‘quase ocasional’ entre o prefeito Marcus Soliva e o ex-prefeito Junior Filippo. De acordo com os progressistas da cidade, oportunidade como esta em que dois ‘caciques’ se encontram, o clima torna-se propício para entendimentos políticos e de governabilidade. Ah! O cenário do acontecimento foi a residência do vereador Celão, e João Pita atuou como churrasqueiro durante o ‘bate-papo’ que tratou de projetos futuros e da necessidade de mudanças em algumas secretarias…
4 + 4 + 8 = 16 para 17…
…falta o ’hora lá, hora cá’ A Câmara de Lorena retoma as sessões esta semana com nova configuração nas bancadas. O profetizado ‘centrão’, agora é realidade, podendo facilitar ou complicar nas votações. De acordo com a especulação, a conta é simples: governistas somam oito votos enquanto a oposição ficou reduzida a quatro. O fiel da balança nas votações polêmicas, provavelmente passa ser o ‘centrão’, composto por quatro nomes e não mais o ‘redondo’ que não está na conta das três bancadas.
Faltam deputados no Vale
Deputado Padre Afonso durante entrevista ao Atos no Rádio
Deputado Padre Afonso durante entrevista ao Atos no Rádio

O deputado Padre Afonso visitou várias lideranças da região esta semana.

Entre muitos encontros e cidades, ele participou do Atos no Rádio e comentou a falta de representatividade do Vale, ao ponto de faltarem deputados para criar até frente parlamentar para buscar solução e recursos para suprir problemas pontuais como Saúde, Transporte e Segurança.

“Se preparem, vocês (prefeitos) não vão conseguir gastar o dinheiro…

 

Vice governador Marcio França
Vice governador Marcio França
…que vou locar para os municípios”! Márcio França declarou que pretende liberar milhões para pavimentação em 2018, mas teme que as prefeituras não consigam viabilizar as licitações.

Ele orientou os prefeitos durante um o encontro desta sexta-feira, em Tremembé, a antecipar os processos licitatórios, porque o período eleitoral limita o prazo dos repasses.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?