Bastidores da Política

O que muitos querem saber
Caso o candidato do PMDB a prefeito de Guaratinguetá nas eleições passadas tivesse ganho, qual seria o posicionamento do vereador Ney Carteiro? A julgar sobre atuação  do edil em seus dois mandatos, bem ao estilo: “se há governo ‘yo soy’ contra”, a curiosidade impera…

Carta marcada

Nei Carteiro
Nei Carteiro

Em ano eleitoral no País, o clima de campanha para presidentes de câmaras nas cidades da região, não foge à regra. Em Guara o bicho tá pegando.

Depois que ‘alguém’, supostamente o PMDB, prometeu apoio do Marcelo da Santa Causa, perceberam nitidamente o discurso contraditório do Fabrício da Aeronáutica em busca da indicação dos peemedebistas, atropelando o Ney Carteiro, que também quer.

Tem gente apostando que o ‘reino’ está dividido….

Mamão com açúcar
Cresce a movimentação nos bastidores da Câmara de Canas em torno da eleição da próxima presidência. Com direito à reeleição, Recelly Isalino busca se garantir contra as articulações do vereador Laerte Zanin (PSDB), com um certo perigo, pelo fato de transitar no espaço do governo municipal. Outro suposto concorrente é o De, do PTB, que age no distanciamento da oposição, que possivelmente manterá candidatura apenas para não votar num governista.

Caso de Polícia
O bate-boca do Padre Reginaldo contra a esposa do vereador Marcos Evangelista acabou virando histórico de Boletim de Ocorrência. A confusão que tomou conta dos corredores da municipalidade de Guará está movimentando o mercado de apostas na Praça Conselheiro!!!

Vítimas do sistema
Que pese as complicações que todos prefeitos passam, geralmente até cinco anos após cumprirem seus mandatos, a quantidade de processos e ações que a dupla Paulo Neme e Marcelo Bustamante tem enfrentado na Justiça, superou o ranking dos mais requisitados. De acordo com Bustamante, responder sobre questões pontuais do mandato já era esperado e previsto, porém se defender de situações provocaras por ‘sombras’ que atuaram na administração sem deixar digitais em suas manobras, é parte mais traumática.

Paga pra ser feliz

Edson Mota
Edson Nota

Não é apenas os funcionários da Saúde  de Cachoeira Paulista que estão sem receber na Prefeitura, os da Educação também.

A denúncia da falta de cumprimento dos direitos de quem saiu de férias neste final e início de ano, chegou aos ‘quatro cantos’ da cidade e ganhou as rodas políticas, onde as opiniões se dividem.

Um número significativo de pessoas acredita que o prefeito Edson Mota não tem capacidade administrativa para o Executivo; em contrapartida a minoria ancorada no fluxo de favores e benevolências do sistema, acha ele o ‘máximo’.

Durmam com este barulho…

Educação ao alcance

Maurinho Fradique
Fradique

O vereador Maurinho Fradique foi um dos convidados especiais do diretor da Univesp, Professor Ricardo Bocalon, para o encontro do vice-governador do Estado, Márcio França, com prefeitos e secretários para tratar do início do ano letivo da Universidade a distância, implantada em muitas cidades, dentre as quais Lorena faz parte.

O encontro ocorreu nesta terça-feira, em São Paulo, com finalidade de inteirar os gestores sobre os procedimentos práticos da nova realidade educacional nos municípios.

Segurança

Felipe Cesar
Felipe Cesar

O vereador Felipe César, em sua insistência para expansão do monitoramento nas entradas de Pindamonhangaba, reivindicou o benefício mais uma vez ao prefeito Isael Domingues, que está viabilizando entendimentos para agregar a central do COE (que já monitora as vias centrais da cidade) às imagens colhidas das câmeras dos estabelecimento e residências.

Na visão do vereador, a instalação das câmeras nos acessos à cidade implementaria o sistema de vigilância com a redução garantida dos índices de violência.

Não convidem
…para a mesma picanha – a vereadora Analice e o presidente da Câmara de Aparecida, Marcelo Marcondes, principalmente se o assunto for o tempo de pronunciamento na tribuna durante a sessão.

Por mera desconfiança…
…enquanto Executivo e Legislativo de Potim divergem sobre a terceirização da água, a população segue na certeza do prejuízo. Considerando os que alimentam o comércio de água em galões, em detrimento da maioria que por falta de recursos e opção tem que abrir as torneiras com a certeza da má qualidade e do cheiro ruim do precioso líquido…

Os notáveisreunião PMDBO PMDB de Guará – leia-se Argus Ranieri, reuniu seus afilhados nesta última terça-feira, com a finalidade de traçar estratégias para os vereadores da sigla, frente aos projetos de interesse da administração Soliva.

Disseram que neste caso, a discussão da vez na Câmara será  o transporte público.

Falaram ainda que aproveitando a participação da patuleia do partido no encontro, eles resolveram afinar o discurso para justificar o posicionamento contrário à saúde, quer dizer, a contratação da OS para o Pronto-Socorro, já que o fato gerou muitas críticas ao grupo.

Em Alta

Canas… O integrante da diretoria de Turismo de Canas, Paulo Coelho, pelo apoio dado ao SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na organização da reunião do Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, realizada na tarde da última quarta-feira. A proatividade e desenvoltura de Coelho chamou a atenção dos representantes de diversos municípios que participaram do encontro, realizado na escola infantil Professor José Gomes Figueira.  A reunião foi mais um passo importante para a união das cidades da região em busca do desenvolvimento e fortalecimento do setor do turismo, em especial o religioso do Vale do Paraíba.

Em Baixa

Cachoeira… o Sindicato dos Servidores Municipais da cidade, na pessoa de seu presidente Gerson Galiozo – o Zoinho, que frente ao desmando da administração pública, sob o comando de Gisele Fernandes e Edson Nota com os funcionários, não tomou nenhuma medida em defesa da categoria. Diante das inúmeras exonerações no setor da saúde municipal e sem as devidas indenizações, o Sindicato se passou por ‘invisível’ diante da situação. Funcionários da Educação, colocados em férias, reclamam que não receberam os direitos trabalhistas. A promessa prefeito de 10% aumento salarial, que não ocorreu diante da inércia do Sr. Zoinho, que por menos no passado, paralisou a Prefeitura.
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?