Bastidores da Política

Antagônico

Max Miranda
Max Miranda

Quem presenciou o vereador Maximiliano à beira de um delírio, aplaudindo a demolição do Portal de Informações Turísticas construído há 6 anos no centro da Avenida Sara Kubistchek, em Cachoeira Paulista, ficou sem entender ou saber quando ele dissimulou: se agora com a destruição do prédio, ou no período do ex-prefeito Fabiano Vieira, quando o Portal foi construído e inaugurado? Porque o delírio foi o mesmo!!!

Cantando o jogo

Nenê do S João
Nenê do S João

Quem acompanhou a entrevista do novo presidente da Câmara de Cachoeira, Nenê do São João, no programa TV Cidade, ficou perplexo com sua declaração ‘descarada’ de que não pretende devolver dinheiro ao prefeito no final de seu mandado.

Disse em alto e bom tom que pretende gastar toda grana recebida do duodécimo…

Fechando questão

Corre na boca pequena de Guará que municiados com ‘relatório’ de Marcelo Pazzini, os vereadores do PMDB e PSDB devem fechar questão contra o projeto da Prefeitura sobre o transporte público. Isto porque o projeto nem chegou à Câmara!!!

Estilo segunda-feira

O presidente da Câmara de Guará, Marcelo Coutinho – o Celão, convocou os vereadores para uma sessão extraordinária na última quarta-feira, a pedido do prefeito em exercício Regis Yasumura. Como assunto específico, o convênio do ‘aluguel solidário’ foi aprovado e vai garantir a continuidade do benefício da moradia à várias famílias removidas de áreas de risco da cidade. Disseram que a votação foi relâmpago, porém o discurso do Fabrício aeronáutico na tribuna foi apelidado de ‘segunda-feira’, por ser longa e chata…

Gigantes do ringue 

Valderez e Naldinho
Valderez e Naldinho

Parece que o destino político reservou mais um duelo entre Valderez de Lucena x Naldinho Zanin, valendo a Prefeitura de Canas a partir de 2020.

Mesmo faltando 993 dias para o confronto das urnas, ambos se preparam nos bastidores e articulações, já que estarão com seus prazos de impedimentos quites com a Justiça Eleitoral.

Quem viver verá…

Não convidem para…

…a mesma picanha – o Padre Reginaldo e a esposa do vereador Marcos Evangelista, principalmente se o assunto for a frustrada contratação da OS para o Pronto Socorro de Guará, e o churrasqueiro for o vereador que ‘em tese’ tem o irmão na folha de pagamento da Prefeitura!!!

O que muitos querem saber

Por que o Sapiente do parlamento quer o Padre fora do governo de Marcus Soliva, se em tese, o mano pertence à turma do holerite mais alto da administração municipal?

Perguntar não ofende

Qual o vereador de Pinda que está ou vai responder por nepotismo no Ministério Público? Cartas ao gabinete da presidência da Câmara, em caso de palpites ou apostas…

Holofotes

O pessoal das redes sociais de Pinda achou estranho os vereadores Carlos de Moura – o Magrão e Roderley Miotto disputarem a paternidade do mesmo favor na internet. Segundo a classe pensante da cidade, uma dose excessiva de populismo ou politicagem com as ferramentas do sistema. Lembraram que certos tipos de ‘favores’ podem ser considerados crime eleitorais!!!

Leitura fina

Goffi e Roderley
Rafael Goffi e Roderley Miotto

Numa análise política sobre o comportamento de Roderley Miotto nos últimos meses, frente a velocidade de Rafael Goffi diante das oportunidades de alta promoção, fica mais que evidente que ele não enxerga mais perspectiva no ninho tucano.

Talvez seja isto que, segundo a ‘boca pequena’, aproximou Miotto do PSD e outros a desertarem do PSDB. Perguntem ao Abdala!!!

Quase oficial

Corre na boca pequena de Pinda, que a sina do vereador Rafael Goffi é acabar sozinho no PSDB de Pinda. Se é fato que o ex-prefeito Vito Ardito pediu ‘carta de alforria’ para migrar para o PSD, logo se deduz que os vereadores Jânio Lerario, Toninho da Farmácia e Rodeley Miotto, devem pegar a mesma rota. O último, apague as luzes…

Mensagem cifrada

Liderança política de Lorena com vasta experiência no Judiciário e com interação absoluta com oficiais de justiça disse, entre ‘quatro paredes’, que segue próximo ao prefeito Fábio Marcondes até a reta das municipais de 2020. Posterior a isto, vai impor ‘carona’ na candidatura de Sylvio Ballerini com destino a majoritária. A cidade já assistiu este filme…

Redondo…’

Pelo andar da carruagem, a Prefeitura acelera mais uma vez a aprovação da ‘Zona Azul’ na Câmara. Parece que desta vez, nem a consulta ‘às bases’, anunciada pelo vereador Samuel da Canção Nova, bem como sua opinião pessoal, fará a diferença, como em 2017, quando seu voto impediu a implantação do projeto. ‘Queimado’ pelos colegas de oposição, e sem trânsito com os governistas, aparentemente por não alinhamento político, Samuel amarga ostracismo de ambos os lados. Ainda bem que o secretário de Governo Galão Aquino tem paciência e ‘jogo de cintura’…

Lembrete…

…faltam apenas 266 dias para as eleições!!!

Alckmin & Bolsonaro… chamou a atenção da população de Lorena a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do deputado federal Jair Bolsonaro no velório e enterro do policial militar Leonardo Assunção, na madrugada da última sexta-feira. Os presidenciáveis participaram das homenagens ao jovem PM, morto durante tentativa de captura de um traficante, em São José dos Campos, na terça-feira, quando caiu no Rio Paraíba e foi levado pela correnteza. Alckmin apareceu durante a madrugada e falou com a família do policial, enquanto Bolsonaro dividiu espaço com amigos e familiares de Leonardo, no cemitério Parque Memorial de Lorena.

Em Alta

A Prefeitura de Lorena… que segue com o trabalho para adequar o planejamento urbano. Em 2018, a cidade volta a debater a implantação do Zona Azul, atendendo o apelo de motoristas e motociclistas, cansados da loucura que tem se transformado o trânsito na região central. O programa chegou a ser votado em 2017, mas acabou rejeitado na Câmara, em meio à divisão entre poderes, alimentada pelo eucalipto. Como o próprio parece ter conseguido secar a própria raiz, a expectativa na cidade é de que os vereadores, desta vez, deem o apoio necessário para a aprovação da proposta.

Em Baixa

A oposição em Guaratinguetá… que antes criticava o governo do prefeito Marcus Soliva, por eventual falta de eficácia no trabalho pela licitação para a contratação da nova empresa responsável pelo transporte público, mas que agora tende emperrar o processo de agilização do debate. Se nas ruas, a cobrança é pelo valor da tarifa, reajustado em dezembro, no cenário político a responsabilidade está sobre a bancada governista, que, assim como Soliva, terá que mostrar jogo de cintura para evitar uma nova derrota, como no caso do Pronto Socorro. A pergunta que fica é: será preciso uma remessa de vinho argentino?

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?