Bastidores da Política

Argentino

Chico Hair
Chico Hair

Rola pelos corredores da Câmara de Guará que não será com distribuição de vinhos argentinos que o Chico Hair vai conseguir induzir a aprovação de suas contas de 2013, que chegaram rejeitadas pelo Tribunal.

Comenta-se que a de 2014 foi no ‘vai da valsa’, na última sessão do ano passado, porque tinha aprovação do TCE, apesar de muitos apontamentos e ressalvas.

Tinta na caneta
E por falar em Chico Hair, comenta-se que Marcelo Pazzini está com tinta na caneta para direcionar o PSDB local na política de bastidores, ou seja, na soma com o PMDB de Argus Ranieri, para azucrinar o plantão do governo Marcus Soliva.

De fato e de direito
É voz corrente pelas esquinas de Cachoeira Paulista que o comando da cidade está nas mãos do prefeito Edson Nota, mas pelo andar da carruagem, quem manda de fato é a poderosa Gisele Fernandes e ‘ponto final’. Perguntem à turma do corredor…

Fala mas não cumpre

Edson Mota
Edson Mota

Pegou mal o prefeito de Cachoeira, Edson Nota, ter prometido no palanque da festa de Natal aumentar 10% no salário dos funcionários municipais, e  na hora de tornar realidade, quebrar a promessa, reduzindo para apenas 3%.

Os vereadores da subserviência justificaram que no ele agiu sob o calor dos aplausos, outros afirmam que ele não havia consultado a Gisele quando prometeu!

Perguntem ao Robin só Batman…

Expectativas

Marcelo Marcondes
Marcelo Marcondes

O presidente da Câmara de Aparecida, Marcelo Marcondes, ao que tudo indica fará o que a muito os eleitores conscientes da Capital Mariana da Fé aguardavam: mudanças e respeito ao erário.

A mostra disso foi a proposta da redução dos apadrinhamentos políticos através de concurso público, ou seja, menos indicados no Legislativo, mais funcionários efetivos para que possam ser cobradas responsabilidade e desempenho no serviço.

Promessa

Marcelo Santa Casa
Marcelo Santa Casa

Ventos do Legislativo de Guara dão conta que a disputa para a próxima presidência da Câmara já está avançada entre os gabinetes da oposição.

Disseram que na promessa de ser indicado pelo PMDB, o vereador Marcelo da Santa Causa (PSD) chegou até votar contra o projeto da saúde do prefeito Marcus Soliva no final do ano passado. Perguntem ao Ney Carteiro…

Retaliação
É por relembrar a tentativa de contratação de uma OS para administrar o Pronto Socorro de Guará, o PSDB – made-in-Pazzini, está ameaçando expulsar o suplente Vantuir Farias do partido, por ter votado favorável ao projeto do prefeito Marcus Soliva.

Receita caseira
A especulação política de Lorena admite pelo menos três grupos políticos que gravitam em torno do prefeito Fabio Marcondes, traçando metas para o processo de sucessão. O PMDB de Gustavo Rodrigues, que ganha força na Câmara e no gabinete da vice prefeita Marietta Bartelega; o PSDB, que conta com o poder de articulação de Luiz Fernando e a movimentação de Galão Aquino prepara arquiteta a plataforma para 2020. Já o PPS, com representação no Legislativo e tempero ‘Marcondes’, se viabiliza para fechar a ‘trinca de ouro’ e manter o comando da cidade até 2024.

Agregado ou independente

Beto Pereira
Beto Pereira

Ainda sobre grupos que se fortalecem politicamente para próxima temporada de ‘caça aos votos’ para Câmara e Prefeitura, o DEM do vereador Beto Pereira aposta em nomes para uma possível composição majoritária.

Os empresários Fabio Bonfim e Renato Marton, são nomes que somam aos demais, inclusive para candidatura independente, de acordo com o comportamento do mercado em 2020.

O outro lado da questão
Ainda sem definição partidária, o prefeituravel Sylvio Ballerini segue apenas com seu discurso solo, enquanto seus agregados da campanha passada buscam sobreviver próximo ao poder paralelo, esperando o calendário eleitoral para subirem novamente em seu palanque.

Incompatibilidade

Maurinho Fradique
Maurinho Fradique

Comenta-se pelas rodas políticas de Lorena que uma das motivações do discurso de Sylvio Ballerini de provavelmente deixar o PTB seria o fortalecimento do vereador Maurinho Fradique no partido.

O futuro presidente da Câmara tem buscado viabilizar um grupo de pessoas em torno de si, e para não faltar espaço pra ninguém, abraçou também o PSB.

Há quem aposte que Maurinho deverá fazer parte de alguma candidatura majoritária, e que talvez não seja a de Ballerini…

Controvérsia!!!
As viúvas do ex-prefeito Francisco Carlos, que no passado receberam críticas pela falta do Carnaval de rua, agora se unem aos mesmos críticos contra o prefeito Marcus Soliva pelo fato da Prefeitura realizar o evento. A controvérsia, segundo observadores, é por causa da terceirização da Avenida para o desfile das Escolas de Samba.

Temperatura máxima
Esquenta o clima pré-eleitoral em Canas. O ex-prefeito Naldinho Zanin acerta o passo e não descarta a possibilidade de candidatura em 2020. De acordo com um grupo de amigos, com novos projetos e motivação para fazer o melhor para a cidade, Naldinho já estaria no ‘corpo a corpo’ com os eleitores em busca apoio.

Temperatura máxima II
O mercado político de Aparecida dá como certo o retorno de Zé Louquinho ao cenário eleitoral. Após oito longos anos de inelegibilidade por ‘obra e graça’ da Justiça Eleitoral’ e recuperado de um problema de saúde, o experiente ex-prefeito demonstra que está com ‘fôlego’ para enfrentar os novatos da política local.

Temperatura máxima III
Corre na boca pequena de Cruzeiro que o Beto do Renato (PTB), já está em aquecimento para 2020, porém com ‘pit stop’ programado para a próxima eleição de deputado. Disseram que ex-vereador está buscando entendimento com seu líder partidário, deputado Campos Machado, qual a melhor posição para seu jogo de 2018: estadual ou federal. Ah! Falaram ainda que apoio não vai faltar.

Urgência e emergência

Thales Gabriel
Thales Gabriel

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, teve que postergar o final da intervenção da Prefeitura na Santa Casa local, principalmente depois de uma reunião minuciosa com a administração do hospital.

Por vários motivos e aspectos econômicos, Gabriel e seu vice Dr. Davi chegaram a conclusão que a unidade ainda não tem condições de sobreviver sem o aporte da administração.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?