Bastidores da Política

 

Pulso firme

O prefeito de Pinda, Isael Domingues (PL), fez o que muitos de seus colegas das cidades vizinhas gostariam de fazer, cobrar mais agilidade do governador João Doria para a inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taubaté. Descontente com a lentidão do Estado para desafogar o atendimento de saúde da região, como gestor e médico, Isael formulou ofício o descontentamento geral à Doria, já que muitos tucanos do pedaço tem “abaixado a cabeça”. Perguntem ao Rafael Goffi!!!

E por falar em…

Isael Domingues

…saúde pública A prefeitura de Pinda está ampliando a estrutura da rede de atendimento de saúde mental. O prefeito Isael Domingues (PL) anunciou que inaugurará em breve a primeira unidade de CAPS Infantil do município.

O Centro de Atenção Psicossocial será especializado em atender crianças e adolescentes diagnosticados com transtornos mentais. A medida atende inclusive uma recomendação do Ministério Público feita em 2012 e que foi “esquecida” pelo ex-prefeito Vito Ardito.

Embaixo da terra

Fábio Marcondes

O prefeito Fábio Marcondes comemorou na semana passada a liberação de R$ 1 milhão do governo federal, articulado pelo deputado Coronel Telhada, que serão destinados para melhorias na drenagem e pavimentação de quatro bairros de Lorena.

O recurso chega em boa hora, segundo Marcondes, que promete ‘virar a cidade do avesso’ com muitas obras, que faz parte do planejamento para o final de seu governo.

Integração

Com participação fundamental para que Lorena conseguisse reduzir seus índices de violência nos últimos oito anos, o prefeito Fábio Marcondes anunciou que a partir de fevereiro a cidade contará com mais um aliado no combate a criminalidade: o “Projeto Câmera Cidadã”. O programa garantirá que as imagens captadas por câmeras residenciais e de estabelecimentos comerciais sejam compartilhadas com o Centro de Monitoramento da Guarda Municipal, auxiliando no atendimento de ocorrências. A iniciativa, elogiada por leigos e especialistas, ajuda consolidar ainda mais o legado de Marcondes na área da segurança pública.

Barco à deriva

Inconformada com um início de ano marcado por uma onda de assassinatos, tiroteios e assaltos, os moradores de Cachoeira cobram que o prefeito Edson Nota (PL) ‘saia do mato’ e faça algo relevante para garantir mais segurança, como a implantação de uma Guarda Civil Armada. Paralelo a falta de segurança, o pessoal das redes sociais protestou sobre a ausência de projetos culturais e de capacitação profissional que pudessem oferecer aos jovens outros caminhos, ao invés do mundo do crime. Porém, o desânimo da maioria é que, se depender da inércia de Nota, a população infelizmente terá que se acostumar com o cenário de desemprego e de ‘bang bang’…

Candidatura anunciada

Domingos Geraldo

A semana começou quente em Cachoeira Paulista com rumores de novas decisões judiciais e com o vice-prefeito Domingos Geraldo anunciando sua pré-candidatura à sucessão, com bala na agulha, quer dizer, com informações que podem colocar muitos personagens da atual administração em ‘lugares indesejáveis’.

Disseram que para garantir seu direito de concorrer, Domingos pensa até em mudar de partido para manter distância segura da ‘Motolândia ‘, enquanto o concorrente ‘enfia o pé na jaca’…

Gol de letra

Com reflexo positivo às famílias de baixa renda de Pinda, o prefeito Isael Domingues (PL) anunciou as inscrições para o programa de concessão de bolsas universitárias para jovens carentes que sonham ingressar no ensino superior. O programa, em sua quarta edição consecutiva no governo de Isael, foi mais uma vez elogiado pela população alcançada – jovens e adultos, menos para o vereador Professor Osvaldo Negrão, que insiste em seguir criticando a iniciativa…

Nada acrescentar

A Câmara de Lorena retomou nesta segunda-feira a temporada de sessões deste semestre com ares de indiferença da maior parte da população, provavelmente pelo perfil de alguns vereadores que mancham a imagem do Legislativo por serem rasos, baixos, de conduta duvidosa e totalmente inconfiáveis. Qualquer semelhança com ‘aquele’ que foi ‘premiado’ com três ações de improbidade em dezembro do ano passado, e também responde por receptação, além de um outro apelidado de ‘mágico do telhado’, não se trata de mera coincidência…

Perguntar não ofende

Qual sentença que rolou no Tribunal de Justiça, que levou àquele foragido dos oficiais de justiça de Lorena a surtar, assustando vizinhos e familiares numa crise de fúria? Afinal, com uma coleção de ações em curso em todas áreas da Justiça, é mais que natural que ‘um dia a casa caia’. Tudo é uma questão de tempo…

Na falta de tu, vai tu mesmo

Francisco Carlos

Já não é mais surpresa a ninguém de Guaratinguetá que o PSDB tenta levantar dos escombros políticos em que se tornou, buscando com lupas nomes e filiados para lançar prefeito, vice e uma chapa completa de vereadores nesta eleição.

Assim mesmo, o risco iminente de uma intervenção da estadual no diretório local não está descartada, tanto é que estão numa força-tarefa descomunal para tentar empurrar o Chico Hair para o sacrifício.

Fogueira das vaidades

A maioria do cientistas políticos de Guaratinguetá acredita que a grande oportunidade para o PSDB nesta eleição foi perdida quando os tucanos, que ainda sobrevivem no ninho local, rejeitaram a possibilidade de receber a filiação do prefeito Marcus Soliva sugerida pelo próprio governador João Doria.

Mas na política quando os ventos estão contrários não é fácil, disseram que até o MDB de Argus Ranieri preferiu fazer aliança com o com o PDT do professor José, do que encarar o espólio tucano da cidade. Perguntem ao Malvadeza!!!

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?