Batidores da Política

Café & Política
O advogado Marcelo Alvarenga, pré-candidata a deputada federal,  Juliana Cardoso, Eder Billota, vice-prefeito de Guaratinguetá, Regis Yasumura e o vereador João Pita
O advogado Marcelo Alvarenga, pré-candidata a deputada federal, Juliana Cardoso, Eder Billota, vice-prefeito de Guaratinguetá, Regis Yasumura e o vereador João Pita

A redação do Jornal Atos recebeu a visita de Juliana Cardoso na última terça-feira, para uma entrevista no programa Atos no Rádio e uma conversa afinada sobre as eleições que se aproximam.

Juliana, que tem origem familiar em Pindamonhangaba e uma quantidade enorme de pessoas que acompanham seu trabalho nas questões de meio ambiente, busca estabelecer uma frente de apoio à sua candidatura a federal, com apelo forte para mudança no cenário eleitoral do País.

Jovem e cheia de idealismo, Juliana se mostrou preparada para desafio.

Região Metropolitana
Embora a tal Região Metropolitana seja realidade no Vale desde 2012, seus efeitos positivos não chegaram às cidades da região como se imaginavam nestes 6 anos de implantação. Situação que pode mudar a partir de agora com a nova diretoria efetivada nesta quarta-feira em São José, com o prefeito Vitor Miranda (PSDB), de Paraibuna e Marcus Soliva (PSB), de Guaratinguetá. Ah! Disseram que o que Geraldo Alckmin não fez pela RM até o momento, o atual governador quer fazer daqui pra frente!!!

Perguntar não ofende
Se o Ministério Público de Lorena oficiar à Câmara Municipal para saber a lista dos estagiários contratados pelo Legislativo, o nome do sobrinho do ‘Tanga Frouxa’, filho do ‘fantasma’, vai estar entre eles???
Magoou!!!
A viagem do prefeito Lucemir do Amaral, na companhia do vereador Ricelly Isalino, à Brasília, repercutiu na sessão desta terça-feira, na Câmara de Canas. Em tom de crítica, ou ciúmes, Laerte Zanin questionou a postura do presidente em se deslocar à Capital Federal, sem comunicar ou pedir autorização previamente aos vereadores.
Liberação de verbas
As notícias foram boas aos moradores de Canas, pós viagem do prefeito e do presidente da Câmara à Brasília, principalmente aos que aguardam a restauração da Rua do Meio, importante via de acesso da cidade. Comenta-se que Lucemir espera apenas o término do serviço de terraplenagem de um grande loteamento que está surgindo no local, para executar as obras de recuperação da via, cuja verba já se encontra disponível.
Laranja madura
Corre na ‘boca pequena’ de Cachoeira Paulista que tem um ‘pé de laranja’ plantado naquela mansão de mais de R$ 1,5 milhão adquirida no bairro de Nova Cachoeira. Aliás, pelo que se ouve na lanchonete do São João, o que não falta ao homem das festas é um laranja disponível para cada ‘bom negócio’. Perguntem ao home que ‘agencia’ (aquele que ganhou carta convite de $168 mil)!!!
Nenhum de nós
Começou com fiasco a trezena de Santo Antônio, em Cachoeira Paulista, por causa dos vereadores. Comenta-se que o padre ficou estressado pelo fato de que no primeiro dia da novena, dedicado ao Legislativo, nenhum dos vereadores, com exceção da Dada Diogo, terem comparecido para procissão no entorno da Igreja. Ponto positivo para provável ou possível próxima prefeita, que não abandona a periferia da cidade, muito menos o centro…
Destoando

Samuel de Melo
Samuel de Melo

A julgar pelo procedimento e pronunciamentos do vereador Samuel de Melo na tribuna da Câmara de Lorena, ele está longe de ser um representante da Fé Católica e representante do clero no Legislativo Municipal.

O parlamentar tem demonstrado um sintoma de sectarismo e se revelado um caluniador em seus pronunciamentos, destoando por completo do que se observa nos sacerdotes da Mitra Diocesana, bem como na liderança das paróquias e movimento carismático.

Dissimulado
Quem observa o vereador Waldemilson Silva entre o seu discurso e procedimento, percebe um acentuado grau de dissimulação. Parece que o tom religioso que empenha em suas justificativas, psicologicamente lhe serve de fuga ou cortina de fumaça, talvez para esconder ‘verdades’ que acredita serem secretas. A de seu irmão, por exemplo, que atuou por três mandatos na Câmara de Lorena e que há 15 anos está bloqueado pela Justiça de participar de pleitos eleitorais, tornando-se uma espécie de vulto (fantasma) na vida pública e ambientes comuns, provavelmente para não chamar atenção dos oficiais de justiça. É mistério…

Sedutor

Vieira Filho
Vieira Filho

Na vida política há riscos e desafios que sempre implicam em ações, que por sua vez refletem na condição pessoal de qualquer homem público que se nomeie. Elcio Vieira Jr, criado no laboratório da agressividade e com uma mente rápida, acrescida de habilidades suficientes para manipular e subjugar os despercebidos que caminham em seus limites, não perde tempo para tentar seus intentos, por mais inescrupulosos que sejam.

Ao contrário de ter manipulado a Câmara de Lorena durante a legislatura retrasada, nesta ele tem feito por mãos de terceiros. Da maneira que vitimou no passado nomes como Mafu Enfermeiro, Chiquinho Carteiro, Rogerinho 100%, Zé Carlos da Padaria, entre outros expurgados pelas urnas, provavelmente fará o mesmo com pelo menos cinco dos atuais vereadores, incluindo o Tanga Frouxa…

Sintoma da fragilidade
Seria um sinal de vislumbramento da perda de poder na Câmara de Lorena ou simulação o tom do discurso do vereador Elcio Vieira Junior na tribuna, que tenta fazer deste Jornal Atos inimigo de todo o plenário. Mas como boa parte dos parlamentares não parece estar afim de participar do circo dos horrores do eucalipto (que não cansa de deixar a terra devastada ao seu redor), ele não deve conseguir fazer voz, já que a expectativa nas ruas é que a Casa retome às atividades com a cada vez mais próxima troca de poder no Legislativo.
Cumprindo tabela
A sessão de Câmara desta última segunda-feira chamou a atenção de todo mercado político de Pindamonhangaba pela expectativa da ordem do dia, que constava a discussão sobre os subsídios dos vereadores, secretários municipais, prefeito e vice. Com a suspeita de que a mesa administrativa do Legislativo, autora regimental da propositura, chegasse a propor aumento no valor dos vencimentos da ‘moçada’, a especulação agitou. Felizmente o assunto foi discutido e o salário seguiu com reajuste zero.
Na defensiva
A suspeita de aumento de salários da classe governante de Pinda chamou atenção da população esta semana, justamente pelo fato da presidência da Câmara atuar mais na defensiva que no ‘ataque’. Avaliaram que se o vereador Carlos de Moura – o Magrão – tivesse anunciado previamente ou junto com a expedição da ordem do dia, na ‘mídia’ que o Legislativo não tem, que a discussão sobre subsídios ocorreria por uma questão regimental e não em caráter de reajuste, os detentores de mandatos e comissionados não teriam passado dias sangrando até a realização da sessão.
Não convidem para…
…a mesma picanha a secretária de Educação de Guará, Beth Sampaio e o vereador Fabrício da Aeronáutica, ainda que o churrasqueiro seja o próprio prefeito Marcus Soliva atuando no rescaldo da treta radiofônica, ouvida em alto e bom tom nos quatro cantos da cidade!!!
Escorregando para…
…o andar de baixo É voz corrente pelos corredores da municipalidade de Guaratinguetá que tem comissionado locado na primeira classe do governo sendo rebaixado para o segundo escalão. Segundo os bem informados, a mudança não altera a questão da governabilidade na Câmara. Parece que até melhora. Perguntem ao presidente!!!
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?