Baleado, policial detém assaltantes em Potim

Assaltantes já tinham antecedentes criminais; PM estava de folga e foi baleado na coxa

Viaturas da PM no local da ocorrência em que policial de folga foi atingido; ferimento não impediu ação (Foto: Divulgação)
Viaturas da PM no local da ocorrência em que policial de folga foi atingido; ferimento não impediu ação (Foto: Divulgação)

Da redação
Potim

Um policial militar foi baleado, na manhã da última quarta-feira, durante uma tentativa de assalto a um mercado, no bairro Vista Alegre, em Potim. O casal de irmãos (um rapaz de 23 anos e uma jovem de 17) foi preso pela PM ainda no local.

De acordo com o 1º tenente da Polícia Militar, Matheus Fernando dos Santos, mesmo baleado, o policial conseguiu ajudar a deter os assaltantes. “Na ocorrência, dois indivíduos tomaram um mercadinho, porém um funcionário chegou ao local e percebeu a ação dos criminosos. Em seguida, ele acionou um policial militar de folga, que é vizinho desse comércio. Ele foi verificar a situação e acabou sendo baleado pelos indivíduos. Em seguida, a própria vítima entrou em luta corporal, tomando a arma e conseguindo deter os indivíduos”.

O policial baleado na coxa foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Aparecida. Os adolescentes foram presos e encaminhados à delegacia onde permaneceram à disposição da Justiça.

O tenente afirmou que os dois já possuíam passagens. “O rapaz já havia sido autuado pelo artigo 33, que é o tráfico de drogas. Inclusive, tinha saído recentemente da cadeia e a moça, que é menor de idade, tinha antecedentes criminais por ato infracional de tráfico de drogas”.

Os irmãos serão indiciados por roubo, posse ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?