Santana é eleito presidente da Câmara em Piquete

Chefe do Legislativo é escolhido em chapa única; Casa é renovada em 77%

O vereador Mário Celso de Santana, que foi eleito presidente da Câmara de Piquete para os próximos dois anos (Foto: Lucas Barbosa)
O vereador Mário Celso de Santana, que foi eleito presidente da Câmara de Piquete para os próximos dois anos (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Piquete

Com apenas dois reeleitos, os vereadores de Piquete foram empossados durante cerimonia na tarde do último domingo. Após a apresentação de uma chapa única, caberá ao parlamentar Mario Celso de Santana (PSD) o cargo de presidente da Câmara.

A cerimonia de posse, realizada no salão Prefeito Luiz Vieira Soares, contou com as presenças de um grande público e de autoridades policiais e políticas do município.

Dos nove vereadores eleitos, somente Heloízio do Marins (PTB) e Rodrigo Nunes (PHS) haviam ocupado uma das cadeiras da antiga legislatura.

Vereador mais votado, com 338 votos, coube a Nunes a função de presidir a cerimonia, que também empossou Claudinei Luiz de Moraes (PR), Rômulo Kazimierz, o Rominho Eventos (SD), José Donizetti Ribeiro, o Professor Doni (PR), Christian Uchoa (PSD), Mário Celso de Santana (PSD), Maria Luiza Moreira, a Malu (PTB) e Joaquim Alvez, o Junhô (PP).

Após um breve juramento e assinatura do termo de posse, os vereadores iniciaram a sessão que decidiria a composição da Mesa Diretora. Mas devido à apresentação de uma chapa única, não ocorreu votação. Com a decisão, além do presidente Santana, ocuparão a mesa os vereadores Rominho Eventos (vice-presidente) Malu (primeiro secretário) e Christian Uchoa (segundo secretário).

Durante a cerimônia, o novo chefe do Legislativo revelou como será a sua linha de atuação. “Dediquei muitos anos da minha vida á Policia Militar, então não tenho medo de desafios. Farei o possível para que a Câmara possa ter um bom relacionamento com a prefeita, porque sabemos que isso será fundamental para que a cidade se desenvolva”, finalizou Santana.

Leia ainda: Empossada, Teca quer liquidar promessas de campanha de 2012

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?