Goleada põe fim ao sonho do Yoka

Timão faz 6 a 1, consolida força e elimina equipe de Guará na semifinal

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Na segunda partida da semifinal entre Yoka e Corinthians não deu para o time de Guaratinguetá. Jogando no Parque São Jorge, a Garça precisava vencer por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação, já que no primeiro jogo o time foi goleado por 4 a 1. Mas a equipe sentiu na pele a força alvinegra e acabou novamente goleada, dessa vez por 6 a 1.

Com a bola rolando, o Yoka foi para cima do Corinthians nos primeiros minutos de jogo. Precisando da vitória, o time de Guaratinguetá trocou passes e levou perigo ao gol de Guitta. Rabisko fez jogada individual e tocou para Caio que bateu cruzado e marcou o primeiro gol da partida. A vitória parcial renovava as esperanças da Garça.

O sonho guaratinguetaense começou a ruir ainda na primeira etapa. Aos 15 minutos, Douglas recebeu passe na direita e bateu com força, sem chances de defesa para Jhol. No começo do segundo tempo, Deives aproveitou jogada ensaiada em cobrança de falta para virar o placar. Aos 10 minutos, Leandro Lino ampliou a vantagem corintiana.

Precisando de três gols para virar a partida e levar a decisão para a prorrogação, o técnico Wesley Szabo mandou Rabisko à quadra como goleiro linha. A mudança fez com que o Yoka passasse a jogar mais adiantado e levasse perigo ao gol alvinegro. Numa das subidas do ataque, Paulinho perdeu a bola para Guitta. Da sua área, o goleiro corintiano bateu para marcar o quarto gol. Nos cinco minutos finais, os experientes Foglia e Vander Carioca marcaram mais uma vez cada e o jogo terminou com goleada por 6 a 1.

O fixo Paulinho, capitão do Yoka, lamentou a derrota e a eliminação. “Infelizmente fomos desclassificados. Ficamos tristes pelo resultado de ontem, mas muito feliz pelo desempenho no decorrer do campeonato. Ano que vem nós vamos voltar fortes para a Liga Paulista. Tivemos muitas dificuldades fora da quadra, e mesmo assim conseguimos ficar entre os quatro melhores de São Paulo”.

Apesar da eliminação na Liga, a temporada do Yoka ainda não acabou. O clube continua disputando a Copa Paulista, e tem como objetivo repetir a façanha do ano passado. “Estamos vivos na Copa e queremos chegar à final, assim como aconteceu em 2015. Agradeço o apoio dos torcedores e peço que eles continuem nos apoiando durante o restante deste ano”, concluiu o capitão.

Na Copa Paulista, o Yoka volta à quadra no próximo dia 27, contra Taubaté, em Guaratinguetá. O time está na terceira posição, empatado com o rival taubateano, com sete pontos. O líder é o São José, com dez pontos. Avançam ao mata-mata os dois melhores de cada grupo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?