Em São Paulo, Soliva pede apoio por Pronto Socorro

Prefeito se reune com subsecretário de Saúde do Estado para debater projeto de implantação do PS em prédio da delegacia

O prefeito de Guaratinguetá Marcus Soliva e o governador Geraldo Alckmin; em busca de acordo pelo Pronto Socorro (Foto: Reprodução)
O prefeito de Guaratinguetá Marcus Soliva e o governador Geraldo Alckmin; em busca de acordo pelo Pronto Socorro (Foto: Reprodução)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), se reuniu na última semana com o subsecretário de Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro Adriano. Além de Soliva, participaram do encontro o presidente da Câmara, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD) e a secretária de Saúde Municipal Maristela Macedo. A principal pauta da discussão foi o atendimento do Pronto Socorro da cidade.

O prefeito levou até o governo estadual um pedido de apoio para resolver o problema de superlotação do PS, que atualmente está instalado no Hospital Frei Galvão. Através de sua página oficial, Soliva afirmou que “além das propostas para a solução do Pronto Socorro, viemos tratar do assunto da criação de um centro de radioterapia, ampliação do número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a Santa Casa e verba para ampliação da hemodiálise”.

Procurado pela reportagem do Jornal Atos, o prefeito não respondeu sobre o encontro até o fechamento desta matéria.

Na sessão de Câmara da última quinta-feira, Celão citou o encontro com o prefeito e o subsecretário estadual e se mostrou surpreso com o projeto de instalação do Pronto Socorro no prédio da Delegacia Geral de Polícia. Para o presidente da Casa, a alternativa é a melhor opção encontrada, pelo grande espaço físico do prédio e a proximidade com a Santa Casa.

Atendimento – Maristela Macedo também foi procurada para responder sobre o caso de uma jovem que teria dado entrada no Pronto Socorro com um corte profundo no joelho. Ela estava acompanhada pela mãe, que disse ter aguardado quarenta minutos pelo atendimento. Como não conseguiu, buscou atendimento particular.

A secretaria não pôde responder em entrevista, mas emitiu uma nota informando que às 19h foi feita a troca de plantão. “Com relação ao atendimento da menor em questão, a ficha para realização de procedimento no SUS foi aberta às 19h02. Às 19h18, quando o cirurgião chamou, a mesma não se encontrava mais no local (trecho da nota)”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?