Eduardo Gudin se apresenta em Guará

O cantor e compositor, Eduardo Gudin, que se apresenta no próximo dia 10 em Guaratinguetá (Foto: Divulgação)
O cantor e compositor, Eduardo Gudin, que se apresenta no próximo dia 10 em Guaratinguetá (Foto: Divulgação)

Da Redação
Guaratinguetá

O compositor Eduardo Gudin se apresenta em Guaratinguetá, em show promovido pelo Circuito Cultural Paulista, que faz parte do novo trabalho do cantor, que conta com a quarta formação do grupo, o “Notícias Dum Brasil 4”.

O show será no próximo dia 10, às 20h, no EspaçoVivArte, à rua Guaranis. A apresentação, que tem classificação livre e duração de setenta minutos, é gratuita.

O repertório apresenta 13 faixas de seu 16º CD, “Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil 4”, como “Olhos Sentimentais” com Paulo César Pinheiro e “Armistício” com Adoniran Barbosa, além de clássicos de sua carreira, como “Verde” e “Paulista”, ambas em parceria com Costa Netto.

Eduardo Gudin é compositor, cantor, violonista, arranjador e produtor musical. Deu início à carreira em 1966, aos 16 anos, quando foi convidado por Elis Regina para participar do programa “O Fino da Bossa”, como solista de violão.

Marcou presença nos famosos festivais musicais promovidos pela TV Record, no final da década de 1960, classificando-se, em 1968, ao lado de já consagrados nomes como Chico Buarque, Edu Lobo, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil, com “Choro do Amor Vivido”, música que lança Gudin como compositor.

Já em 1969, ficou em terceiro lugar com a canção “Gostei de Ver”, também de sua autoria. Na mesma data, Paulinho da Viola vence o concurso com “Sinal Fechado”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?