Câmara de Guaratinguetá prorroga prazo para convocação de aprovados em concurso de 2016

Casa pretende responder recurso antes de chamar os 11 classificados; prazo final é para maio de 2018

A Mesa Diretora da Câmara de Guaratinguetá, que decidiu pela ampliação do prazo para a convocação dos concursados (Foto: Leandro Oliveira)
A Mesa Diretora da Câmara de Guaratinguetá, que decidiu pela ampliação do prazo para a convocação dos concursados (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Câmara de Guaratinguetá vai prorrogar o prazo para convocação dos aprovados no concurso público do Legislativo, realizado no ano passado. Até o momento, nenhum dos 11 aprovados foram chamados.

A estimativa pela chamada era para maio deste ano, mas o presidente da Casa, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD), já adiantou que será prorrogada por mais um ano.

Os 11 contemplados vão assumir funções específicas de acordo com a inscrição e a área de atuação no concurso.

As vagas são para motorista, departamento legislativo, departamento de comunicação, departamento administrativo e uma vaga para contador. “O prazo para a chamada era até maio, mas vamos prorrogar por mais um ano. Teremos mais esse tempo para dar continuidade a esse processo. O pedido de prorrogação para convocar os candidatos está dentro da lei”, respondeu Celão, após sessão da última terça-feira.

A prorrogação foi necessária, já que a Câmara está respondendo um recurso de uma das candidatas que prestou o concurso. A participante solicitou a isenção da taxa de inscrição, mas o pedido foi negado. Diante da negativa, ela ingressou com recurso.

O presidente destacou que a Casa preferiu agir com cautela. Para preservar o concurso e outros participantes, Celão adiantou o pedido pela prorrogação do prazo de chamada dos candidatos aprovados. “Estamos aguardando o julgamento desse recurso para dar continuidade no concurso e na convocação dos aprovados”.

Com o prazo estendido, a Câmara tem até maio de 2018 para convocar os candidatos que classificados. Se o julgamento do recurso for encerrado antes dos 12 meses, a Casa já poderá realizar a convocação.

Celão negou qualquer irregularidade na realização do concurso. “Só estamos aguardando o julgamento (do recurso) para convocar os 11 contemplados.

Não existe nenhum tipo de discussão sobre o concurso em cima da Câmara. Não há nenhuma irregularidade na realização da prova. O empecilho é sobre a solicitação da gratuidade para inscrição que não foi acatada pelo Ministério Público da cidade”, concluiu.

O concurso foi realizado em janeiro de 2016 e o resultado oficial com os classificados divulgado em março. O resultado final da prova para motorista foi publicado em abril. Aproximadamente 1.100 pessoas participaram das provas.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Câmara de Guaratinguetá prorroga prazo para convocação de aprovados em concurso de 2016

  • 9 de março de 2017 em 17:17
    Permalink

    Realmente esclarecedor, muito obrigado mesmo por nos deixar informados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?