Cozinha e música são destaques da tradicional Festa do Pinhão em Cunha

Da Redação
Cunha

Com a programação voltada para as festividades em comemoração aos 159 anos da cidade, Cunha iniciou o 17º ano da Festa do Pinhão na última quinta-feira. O evento é realizado na Praça da Matriz e vai até o dia 7.

Neste final de semana, os visitantes poderão apreciar rodas de viola e os shows regionais, como a Banda Chapéu Brasil. Além disso, durante todos os dias de festa, a população conta com barracas com iguarias e pratos típicos da região.

No sábado, a atração principal fica por conta do músico e produtor Miltinho Edilberto, consagrado pelas composições “Sr. Brasil” e “Viola, minha viola”, com parcerias de Rolando Boldrin e Inezita Barroso, respectivamente.

A secretaria de Turismo e Cultura da cidade espera que o evento alcance vinte mil turistas. Confira a programação completa no site da Prefeitura de Cunha.

Exposição do Pinhão – Além do festival, o Parque Estadual da Serra do Mar tem em andamento a 9ª Exposição Pinheiro Brasileiro. Com o início no último dia 15, o evento vai até o dia 31 de julho. Os visitantes podem conhecer mais sobre o desenvolvimento da árvore que gera uma das principais fontes de renda local, além de apresentar peças artesanais produzidas com o pinhão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?